Corinthians busca vitória contra Figueirense para antecipar título

Corinthians busca vitória contra Figueirense para antecipar título

Por Meu Timão

Corinthians de Alex, que perdeu a disputa de posição com Danilo, espera dar o bote final em Santa Ca

Corinthians de Alex, que perdeu a disputa de posição com Danilo, espera dar o bote final em Santa Ca

Foto: Fernando Dantas/Gazeta PressArte GE.Net

O Corinthians precisou esperar 36 rodadas do Campeonato Brasileiro para enfim ter a chance de ser campeão. Com dois pontos de frente na liderança da competição, a duas rodadas do fim, a equipe vai a campo às 17 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Figueirense, podendo conquistar o pentacampeonato nacional a partir de combinação não improvável de resultados.

Para dar a volta olímpica no Orlando Scarpelli, o time paulista terá que vencer o adversário e contar ainda com tropeço (empate ou derrota) do Vasco no clássico com o Fluminense. Como as duas partidas serão simultâneas, os corintianos admitem que terão curiosidade em saber o resultado paralelo, mas antes procuram focar o próprio rival, para quem perderam no primeiro turno, em pleno Pacaembu, e que vem em ótima ascendente no returno, na quinta colocação.

'O que mais pode atrapalhar (nosso foco) é realmente a boa equipe do Figueirense. O que a gente está passando agora, essa coisa toda de ansiedade, é de todos os jogadores de todas as equipes. Todos sentem. Com mais ou menos experiência, você pode saber controlar, mas todo mundo passa igualmente por isso', completou o camisa 12 alvinegro, ao lembrar que a equipe até aqui jamais perdeu dois jogos para o mesmo oponente, somando os dois turnos do Brasileiro.

O Figueirense, que luta pela vitória para tentar se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores, também não tem muitos problemas para esta partida. O único desfalque será o meia Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, o técnico Jorginho terá o retorno do volante Ygor depois de suspensão e também do meia Maicon e do atacante Júlio César, que deixaram o departamento médico e estão liberados.

Confirmado na equipe, o lateral esquerdo Juninho vai a campo motivado pela indicação ao prêmio dos destaques do campeonato. 'Estou muito feliz, dedico essa conquista a minha família e ao grupo que sempre me ajudou. Eu trabalhei muito para chegar até aqui', disse o jogador, que já vem sendo sondado por outros grandes clubes, como o Palmeiras, principal rival corintiano.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho,Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Wellington Nem e Júlio César
Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Timão venceu o Patriotas nesta quarta-feira na Arena

    Adversário do Corinthians nas oitavas da Sul-Americana é definido

    ver detalhes
  • Emerson Santos, do Botafogo, está no radar do Corinthians

    Corinthians se aproxima de zagueiro do Botafogo e tenta contratação imediata

    ver detalhes
  • Site da Nike está vendendo o novo modelo, que ainda não foi lançado oficialmente

    Nova terceira camisa do Corinthians é divulgada em site da Nike; veja fotos

    ver detalhes
  • Pedrinho comemorou primeiro gol pelo Corinthians com jantar no Burger King

    Pedrinho comenta pós-jogo no Burger King e confessa 'noite difícil' após gol pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes