Por retorno à semifinal, Alessandro quer esquecer Fla e Tolima

Por retorno à semifinal, Alessandro quer esquecer Fla e Tolima

O lateral direito Alessandro quer esquecer as recentes eliminações do Corinthians na Copa Libertadores da América, contra Tolima e Flamengo. Tudo para ganhar moral e conseguir focar apenas no duelo contra o Vasco da Gama na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, que pode render ao clube o retorno à semifinal do torneio após 12 anos.

"Prefiro deixar essas duas edições da Libertadores que passaram para trás. Uma o torcedor reconheceu e a outra fomos cobrados. Foram dois anos que aprendemos muita coisa, mas procuramos deixar para trás porque esse é um momento diferente, a equipe já está sabendo lidar com qualquer tipo de situação e a gente tem que confiar no que está fazendo, na preparação em geral. Vivi muitas coisas boas, algumas ruins, mas olho para frente porque sei que podem vir outras coisas boas", disse o atleta.
O Corinthians viveu dois tropeços melancólicos na competição nos últimos dois anos de disputa. Em 2010, se classificou com a melhor campanha na etapa de grupos, mas sucumbiu contra o Flamengo ao ser derrotado por 1 a 0 no Rio de Janeiro e vencer por 2 a 1 em São Paulo, caindo no critério de gols marcados fora de casa.
No ano seguinte a situação foi ainda mais vexatória, uma vez que o clube do Parque São Jorge deu adeus ainda na etapa de Pré-Libertadores. Contra o modesto Tolima, os corintianos empataram sem gols na capital paulista e foram derrotados por 2 a 0 na Colômbia, se tornando o primeiro time brasileiro da história a se despedir ainda antes da fase de grupos.
"Uma coisa que o Tite cobra muito do elenco é que a gente esteja preparado para qualquer tipo de situaçao. Acho importante este tipo de preparação, porque em um nível tão impotante como esse a concentração é essencial. Dependendo do resultado você acaba se acomodando, ele cobra muito de todos porque é um jogo que define a classificação para a semifinal. Nosso desejo é passar", pregou Alessandro.
Como empatou por 0 a 0 o confronto de ida, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Corinthians precisa vencer no Pacaembu para seguir vivo. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer empate com gols dá ao Vasco a classificação às semifinais da Libertadores

Fonte: http://esportes.terra.com.br/corinthians

Enviado por: Rafael

Veja Mais:

  • Renê Júnior está na mira do Corinthians para 2018

    Corinthians negocia com volante do Bahia como possível contratação para 2018

    ver detalhes
  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: Promoções do mercado da bola para 2018

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes