Venha fazer parte da KTO
x

Por retorno à semifinal, Alessandro quer esquecer Fla e Tolima

683 visualizações 4 comentários Reportar erro

O lateral direito Alessandro quer esquecer as recentes eliminações do Corinthians na Copa Libertadores da América, contra Tolima e Flamengo. Tudo para ganhar moral e conseguir focar apenas no duelo contra o Vasco da Gama na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, que pode render ao clube o retorno à semifinal do torneio após 12 anos.

"Prefiro deixar essas duas edições da Libertadores que passaram para trás. Uma o torcedor reconheceu e a outra fomos cobrados. Foram dois anos que aprendemos muita coisa, mas procuramos deixar para trás porque esse é um momento diferente, a equipe já está sabendo lidar com qualquer tipo de situação e a gente tem que confiar no que está fazendo, na preparação em geral. Vivi muitas coisas boas, algumas ruins, mas olho para frente porque sei que podem vir outras coisas boas", disse o atleta.
O Corinthians viveu dois tropeços melancólicos na competição nos últimos dois anos de disputa. Em 2010, se classificou com a melhor campanha na etapa de grupos, mas sucumbiu contra o Flamengo ao ser derrotado por 1 a 0 no Rio de Janeiro e vencer por 2 a 1 em São Paulo, caindo no critério de gols marcados fora de casa.
No ano seguinte a situação foi ainda mais vexatória, uma vez que o clube do Parque São Jorge deu adeus ainda na etapa de Pré-Libertadores. Contra o modesto Tolima, os corintianos empataram sem gols na capital paulista e foram derrotados por 2 a 0 na Colômbia, se tornando o primeiro time brasileiro da história a se despedir ainda antes da fase de grupos.
"Uma coisa que o Tite cobra muito do elenco é que a gente esteja preparado para qualquer tipo de situaçao. Acho importante este tipo de preparação, porque em um nível tão impotante como esse a concentração é essencial. Dependendo do resultado você acaba se acomodando, ele cobra muito de todos porque é um jogo que define a classificação para a semifinal. Nosso desejo é passar", pregou Alessandro.
Como empatou por 0 a 0 o confronto de ida, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Corinthians precisa vencer no Pacaembu para seguir vivo. Uma nova igualdade sem gols leva a decisão aos pênaltis, enquanto qualquer empate com gols dá ao Vasco a classificação às semifinais da Libertadores

Fonte: http://esportes.terra.com.br/corinthians

Enviado por: Rafael

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: