Corinthians estuda trazer nomes de peso para o Mundial em dezembro

Corinthians estuda trazer nomes de peso para o Mundial em dezembro

19 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Alexandre Pato foi pro Pacaembu na final da Libertadores

Alexandre Pato foi pro Pacaembu na final da Libertadores

Até o momento, apesar das sondagens a Paulinho, Alex e Chicão, principalmente, o Corinthians negociou apenas o zagueiro Leandro Castán após a conquista da Libertadores. Mesmo consciente de que o atacante Willian deve ser o próximo a acertar transferência, a diretoria quer evitar um desmanche e já planeja reforços para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, reconhece que a equipe está na vitrine do mundo do futebol e que aparecerão clubes interessados em algumas das peças principais do esquema de Tite, mas ao mesmo tempo já pensa em fazer a ‘manutenção’ proposta pelo treinador e ainda agregar valor ao elenco.

“Um nome forte não seria só por conta do Mundial. Temos que trazer jogadores à altura do clube e vamos manter o time forte que tem. Trazer jogadores de nome vamos tentar já para o Campeonato Brasileiro”, discursou o dirigente, que completou o raciocínio: “Nossa ideia é jogar o Campeonato Brasileiro para vencer, não vamos entrar para ser coadjuvante. A ideia não é brigar para não cair, mas para sermos bicampeões”.

Um desses “nomes fortes” seria o de Alexandre Pato, atualmente no Milan. Na última quarta-feira, o atacante foi ao estádio do Pacaembu acompanhar a final da Libertadores das numeradas ao lado do empresário, Gilmar Veloz. Diante dos pedidos de torcedores para que jogasse no Corinthians, o jogador apenas sorria. Para a diretoria do clube, ainda se trata de uma negociação difícil de ser concretizada.

A respeito da manutenção do elenco, Roberto de Andrade diz que não há propostas por quaisquer outros integrantes do plantel, à exceção de Castán, já negociado com a Roma, e Willian, perto de acerto com o Metalist, da Ucrânia: “Não tem como se precaver para o que não sabe se vai vir. O que temos de efetivo, fechado, é o caso do Castán. Outro jogador que está liberado a negociar é o Willian, isso não significa que está fechado. Pode ser que dê certo, vamos esperar avançar alguns dias”.

Fonte: gazetaesportiva.net

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes