Corinthians estuda trazer nomes de peso para o Mundial em dezembro

Corinthians estuda trazer nomes de peso para o Mundial em dezembro

Alexandre Pato foi pro Pacaembu na final da Libertadores

Alexandre Pato foi pro Pacaembu na final da Libertadores

Até o momento, apesar das sondagens a Paulinho, Alex e Chicão, principalmente, o Corinthians negociou apenas o zagueiro Leandro Castán após a conquista da Libertadores. Mesmo consciente de que o atacante Willian deve ser o próximo a acertar transferência, a diretoria quer evitar um desmanche e já planeja reforços para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, reconhece que a equipe está na vitrine do mundo do futebol e que aparecerão clubes interessados em algumas das peças principais do esquema de Tite, mas ao mesmo tempo já pensa em fazer a ‘manutenção’ proposta pelo treinador e ainda agregar valor ao elenco.

“Um nome forte não seria só por conta do Mundial. Temos que trazer jogadores à altura do clube e vamos manter o time forte que tem. Trazer jogadores de nome vamos tentar já para o Campeonato Brasileiro”, discursou o dirigente, que completou o raciocínio: “Nossa ideia é jogar o Campeonato Brasileiro para vencer, não vamos entrar para ser coadjuvante. A ideia não é brigar para não cair, mas para sermos bicampeões”.

Um desses “nomes fortes” seria o de Alexandre Pato, atualmente no Milan. Na última quarta-feira, o atacante foi ao estádio do Pacaembu acompanhar a final da Libertadores das numeradas ao lado do empresário, Gilmar Veloz. Diante dos pedidos de torcedores para que jogasse no Corinthians, o jogador apenas sorria. Para a diretoria do clube, ainda se trata de uma negociação difícil de ser concretizada.

A respeito da manutenção do elenco, Roberto de Andrade diz que não há propostas por quaisquer outros integrantes do plantel, à exceção de Castán, já negociado com a Roma, e Willian, perto de acerto com o Metalist, da Ucrânia: “Não tem como se precaver para o que não sabe se vai vir. O que temos de efetivo, fechado, é o caso do Castán. Outro jogador que está liberado a negociar é o Willian, isso não significa que está fechado. Pode ser que dê certo, vamos esperar avançar alguns dias”.

Fonte: gazetaesportiva.net

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes