Fora de casa, Corinthians tenta se recuperar de tropeços no Pacaembu

Fora de casa, Corinthians tenta se recuperar de tropeços no Pacaembu

Tanto na conquista da Libertadores como no pentacampeonato brasileiro, o Corinthians fez do Pacaembu sua principal arma para se manter no topo. Tirar pontos da equipe dentro de casa era missão praticamente impossível. Mas isso não está se repetindo no Brasileirão. Em oito jogos, a equipe conquistou apenas 12 pontos dos 24 em disputada, o que lhe dá um aproveitamento de 50% como mandante. Por conta disso, a equipe precisa vencer mais jogos fora de casa, a começar pelo Coritiba, domingo, para recuperar os pontos desperdiçados.

'Perdemos peças fundamentais que estavam entrosadas, como o Alex, que era titular no meio de campo. Agora, estão entrando jogadores novos. Aos poucos vai entrosar e vamos vencer para subir na tabela', comentou Jorge Henrique em conversa com o MARCA BRASIL, justificando a queda.

Se os resultados não vêm dentro do Pacaembu, não é por falta de apoio da torcida. A média de público do Timão em casa é de 23.445 pagantes por partida, a maior entre os clubes da Série A.

'Não está acontecendo nada. Isso é coisa do futebol. Não vamos ganhar todos os jogos no Pacaembu, é normal. Tem que lembrar que ganhamos do Flamengo fora também', ressaltou o volante Paulinho.

O problema é que o retrospecto como visitante também não é dos melhores. Contra o Coritiba, o Timão disputará sua oitava partida fora de casa. Até agora, a equipe de Tite soma apenas uma vitória (sobre o Flamengo), três empates e três derrotas. Aproveitamento de 28% dos pontos disputados.

'Sempre esperamos os três pontos em casa. Vamos tentar recuperar fora', destacou Cássio.

Reportagem de André Pires e Felipe Piccoli

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes