Elenco é trunfo do Corinthians para 2013 apertado

Elenco é trunfo do Corinthians para 2013 apertado

Mesmo de férias, o técnico Tite já esboçou o planejamento do Corinthians para a temporada 2013. Com o objetivo principal de faturar o bicampeonato da Libertadores, o treinador também pensa no Campeonato Paulista, que deve contar apenas com reservas em parte de sua disputa.

Uma das principais preocupações de Tite é o calendário apertado das competições em 2013 – além do Paulistão e da Libertadores, o Timão terá pela frente, possivelmente, a Copa do Brasil, além da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Isso tudo ao mesmo tempo em que a Seleção Brasileira disputa amistosos de preparação e até a Copa das Confederações, último torneio oficial antes da Copa do Mundo de 2014.

“A gente tem que entrar para ganhar tudo em 2013, dar o melhor de nós. No começo é difícil, no Paulistão, mas nosso elenco é maduro. Alguns vão voltar antes, mas a partir da quarta ou quinta rodada voltam os titulares também, pelo que estamos sabendo. O calendário terá mais competições em 2013, a gente está sujeito a isso e tem que se preocupar só em jogar”, pontua o volante Ralf, que ganhou férias estendidas da diretoria do Timão, assim como os outros titulares da conquista na Ásia.

Jogadores como Ralf, Paulinho, Cássio e Guerrero voltam aos trabalhos no dia 14 de janeiro, a seis dias da estreia do Timão no Campeonato Estadual, contra o Paulista de Jundiaí. Para este confronto e outros do início do torneio, Tite deve apostar apenas em reservas. A tendência é que os titulares entrem em campo pela primeira vez em 2013 contra o São Caetano, no Pacaembu, pela sétima rodada. A estreia na Libertadores será no dia 20 de fevereiro, na Bolívia, contra o San José.

“A gente se reapresenta dia 7, isso para quem não viajou ou jogou o Mundial. Quem jogou só volta dia 14. Então tomara que eu seja titular no Campeonato Paulista, vou trabalhar para isso, assim como todo mundo que não esteve no Mundial. Cada oportunidade é uma final para mim”, relata o volante Guilherme, que não pôde ser inscrito no Mundial e deve entrar em campo para substituir Ralf e Paulinho: “É um prazer ter dois craques jogando ao seu lado, é bom que você aprende”.

Fonte: foxsports

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes