Sub-20 do Corinthians é goleado em jogo-treino contra time da terceira divisão da Espanha

9.2 mil visualizações 81 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians enfrentou o Racing de Ferrol em jogo-treino na Espanha

Corinthians enfrentou o Racing de Ferrol em jogo-treino na Espanha

Divulgação

Racing Club de Ferrol 5 X 0 Corinthians

Amistosos 2017
Racing Club de Ferrol 5 x 0 Corinthians
Estádio Municipal de A Malata

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians realizou o seu primeiro compromisso na Espanha, onde viajou para a disputa do 19º Torneio Victoria “Memorial Moncho Rivera”. O time juvenil, que foi reforçado por três jogadores do profissional, perdeu para o Racing de Ferrol por 5 a 0, em um jogo-treino realizado no estádio de A Malata, em Corunha.

Para o confronto, o Timão começou jogando com: Diego; Franklin, Lucas Anselmo, Luiz Carlos e Geovani; Igor, Guilherme Mantuan e Rodrigo Figueiredo; Luis Henrique, Natan e Carlinhos. Ao longo do duelo, o restante dos jogadores relacionados pelo técnico Dyego Coelho entraram no confronto. Foram eles: o zagueiro Thiago, o lateral-direito Samuel, os volantes Guilherme Borges e Renan Areias, os meias Ramon, Bilu e Marquinhos, e o atacante William.

Ao menos 300 pessoas acompanharam a partida no estádio espanhol, que contou com acesso gratuito aos torcedores. Em 50 minutos de jogo-treino, o Racing de Ferrol venceu com gols de Abelenda, Mikel Fernández, Mendiguchía e Fran Soto – que balançou as redes duas vezes. Vale ressaltar que o clube local ocupa a terceira divisão da Espanha, na nona colocação em 20 clubes participantes do torneio.

Leia também:
Ex-Corinthians do La Coruña convoca torcedores para jogo contra Timãozinho
Barça, Real Madrid, Milan... E Corinthians! Futsal do Timão é capa de renomada revista espanhola

O Corinthians volta a campo no Velho Continente já nesta quinta-feira, quando encara o La Coruña, às 15h (de Brasília). A partida encerra a participação da equipe alvinegra no torneio espanhol, organizado pela cervejaria Estrella Galicia, patrocinadora do clube. Na sequência, a garotada do Timão volta ao Brasil na madrugada de domingo, 8 de outubro.

Toda a renda arrecadada com os compromissos do Corinthians na Espanha será destinada à Cocina Económica e ao Banco de Alimentos de La Coruña, em fortalecimento a causas sociais.

Em tempo: o Sub-20 do Corinthians segue na briga do Campeonato Paulista, com jogo datado para o dia 7 de outubro contra o Juventus. Com isso, o elenco teve de ser divido. Parte dos jogadores seguiram rumo à Espanha, enquanto a outra parte permaneceu em São Paulo para dar sequência à disputa do estadual.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: