Cássio vibra com nova marca no Corinthians e faz pedido por bicampeonato estadual

Cássio vibra com nova marca no Corinthians e faz pedido por bicampeonato estadual

Por Meu Timão

4.6 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Cássio foi responsável por erguer troféu do Paulistão-2017; goleiro pode ser bicampeão consecutivo

Cássio foi responsável por erguer troféu do Paulistão-2017; goleiro pode ser bicampeão consecutivo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Entre os mais vitoriosos jogadores da história corinthiana, Cássio atingiu nova marca pelo clube após brilhar na disputa de pênaltis que classificou o Timão para as finais do Campeonato Paulista-2018: se tornou com o segundo arqueiro alvinegro com mais penalidades defendidas, ultrapassando o ídolo Gilmar. Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava no fim da tarde desta quinta-feira, o camisa 12 comemorou não só a vitória do Corinthians como o feito pessoal.

“Fico feliz, não sabia. O importante é ajudar e o Corinthians passar de fase. Isso de ser pegador de pênaltis é relativo. Há grandes na história, como o Dida. Teve momentos em que peguei cobradores de muita qualidade. Fiquei feliz por ontem, a gente já havia perdido disputas de pênaltis em nossa casa, estava na hora de ganhar”, declarou Cássio.

O gol de Rodriguinho nos acréscimos do clássico obrigou Corinthians e São Paulo a baterem pênaltis ao fim do tempo normal. Foi quando a estrela de Cássio voltou a brilhar. Primeiro, em arremate de Diego Souza no canto direito. Já na sexta cobrança são-paulina, voou para o outro lado e contou com a trave para evitar gol do jovem Liziero, colocando o Timão nas finais.

Ao contrário do esperado, Cássio não assistiu a vídeos dos batedores são-paulinos antes do Majestoso. Ele explicou o porquê. “Como em tudo no futebol que teve evolução, a gente acompanha, vê, mas eu não gosto de ver antes. Depois o Mauri (Lima, preparador) me passou como os cobradores batiam. Tem isso e também o feeling, na hora você vê como vai na bola. Mas o pessoal do CIFUT ajuda também, eles fazem esse estudo. São pessoas que não aparecem, mas são fundamentais”, disse o arqueiro, que também não dá lá tanta bola a recordes pessoais.

“Eu vejo muito pouco, mas tem números que fico sabendo por vocês ou pela minha assessoria de imprensa. Eu me foco em trabalhar, mas é gratificante quando acontecem marcas. Consegui quebrar barreiras e recordes, vou trabalhar forte para conseguir mais e melhorar meus números aqui”.

Atual campeão, o Corinthians de Cássio tem pela frente o arquirrival Palmeiras na briga pelo título estadual. Na visão do camisa 12, o Timão tem de ter inteligência no confronto e fazer valer o mando do primeiro Dérbi, neste sábado, às 16h30, na Arena Corinthians.

“São dois jogos, não acho que tenha que definir tudo numa partida só. São duas partidas, uma com a torcida a favor, outra contra. Temos que nos impor em casa, chegamos na final, e, assim como eles, vamos em busca do título. O estádio estará lotado, e essa classificação nos deu confiança. Jogadores que estavam com problemas, lesionados, a tendência é que eles vão para o jogo. Queremos sair com a vantagem, mas sabemos que o título não sai em uma partida só. No nosso estádio, temos que nos impor como mandante”.

Assista aos pênaltis defendidos por Cássio nessa quarta-feira

“Pro jogador de futebol é muito gratificante fazer parte de um jogo desse. Muitas vezes não sabemos a magnitude, pois não estamos no meio da torcida, eu não acesso tanto rede social. Eu vejo pela minha esposa e amigos mais próximos que ficam muito ansiosos para chegar a hora, não dormem direito à noite... É legal. A gente tem tanta coisa legal, poder disputar uma final contra o Palmeiras, um clássico tão disputado, um dos maiores do futebol mundial. Nós, jogadores, vamos fazer o nosso melhor em campo. Vamos defender nossas cores num jogo franco, com humildade, cada um em busca do seu objetivo”, completou.

Veja mais em: Cássio, Fatos marcantes, CT Joaquim Grava, Majestoso, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes