Times da base do Corinthians batem Juventus e estreiam no Paulista com pé direito

1.6 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Sub-15 e Sub-17 do Timão fizeram bonito no primeiro duelo do torneio estadual

Sub-15 e Sub-17 do Timão fizeram bonito no primeiro duelo do torneio estadual

Divulgação/Corinthians

Juventus 0 X 2 Corinthians

Paulista Sub-17 2018
07 de abril de 2018, 11:00
Juventus 0 x 2 Corinthians
Rua Javari

O Corinthians se deslocou até o bairro da Mooca, em São Paulo, para medir força com o Juventus e mostrou que não saiu de casa à toa. Tanto o Sub-15 quanto o Sub-17 do Timão venceram o adversário, na manhã deste sábado, pelas respectivas estreias no Campeonato Paulista de 2018. Ambos figuram a liderança do Grupo 8 com três pontos.

A começar pelo Sub-15, que entrou em campo primeiro e puxou o dia de vitória alvinegra. Com gol de Rodrigo Varanda, na etapa inicial, o Timãozinho triunfou por 1 a 0 no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. Ao fim do duelo, o atacante comemorou: “Muito feliz por poder contribuir com a vitória, que nos dá confiança para a Copa Nike."

Para o primeiro jogo oficial da garotada na temporada, o técnico recém-chegado Leandro Macagnan, que também fez sua partida inaugural, escalou a seguinte equipe: Davi; Mana, Bruno, Pedro, Gameiro; Mario, Rodrigo Daniel; Gabriel, Biro, Keven; e Rodrigo Varanda.

O Sub-17, por sua vez, foi um pouquinho mais generoso no placar. Venceu o Juventus por 2 a 0 com tentos anotados por Cauã, no primeiro tempo, e Gabriel Dias, no segundo. Responsável por abrir a conta, o camisa 11 festejou: “Muito importante ajudar a equipe com aquele gol. Tive a felicidade de mandar pra rede e ajudar a equipe a vencer na estreia, que sempre tem aquele nervosismo."

O professor Marcos Soares mandou ao gramado um time disposto na formação tática 4-2-3-1, composto por: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Gabriel Dias, Hugo; Riquelme, Guilherme Gallegos; Cauã, Gabriel Gallegos, Lithierry; e Arthur Bessa.

Próximo desafio - Em seus próximos desafios, válidos pela segunda rodada do torneio estadual, os times do Parque São Jorge medem força com a Portuguesa, também no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, no sábado que vem. Enquanto o Sub-15 joga às 09h, o Sub-17 duela às 11h.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Comente a notícia: