Corinthians provoca Palmeiras por protestos: 'Ainda tem gente usando fax'

Corinthians provoca Palmeiras por protestos: 'Ainda tem gente usando fax'

Por Meu Timão

38 mil visualizações 113 comentários Comunicar erro

O Corinthians ainda não tinha se manifestado nas redes sociais após o pedido de impugnação da final do Paulista feito pelo Palmeiras. Até que na manhã desta quarta-feira mitou com uma simples frase.

"Estamos em 2018 e ainda tem gente usando fax (com um emoji e não com a palavra)", postou o clube em seu Twitter - veja a publicação abaixo.

A provocação, claro, faz menção a dois fatos recentes da história do rival alviverde: o dossiê da unificação dos títulos brasileiros e o suposto título Mundial de 1951.

O primeiro aconteceu em dezembro de 2010, quando o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, acatou um dossiê de clubes que pedia a unificação dos títulos nacionais de 1959 a 1970. Depois disso, os campeões da Taça Brasil e da Taça de Prata se juntaram "por fax" aos vencedores do Campeonato Brasileiro - criado em 1971. O fato fez com que o Palmeiras passasse a se declarar eneacampeão - ou seja, nove vezes campeão Brasileiro.

Vale destacar, aliás, que sem a unificação da CBF, o Corinthians é o maior campeão Brasileiro. Todos os sete títulos (1990, 98, 99, 05, 11, 15 e 17) conquistados pela equipe corinthiana foram em torneios oficiais do Campeonato Brasileiro, sem a necessidade de um dossiê.

Sobre o Mundial de Clubes, a piada é ainda maior. Em 2017, o Conselho da Fifa reconheceu a Copa Intercontinental disputada entre 1960 e 2004 como título mundial. O Palmeiras, que sempre se declarou campeão por conta da Copa Rio de 1951, alegou que tinha um fax enviado pela entidade reconhecendo o feito.

E a impugnação?

O Palmeiras entrou com um pedido de impugnação da final do Campeonato Paulista nesta terça-feira. O clube afirma ter imagens que comprovam a interferência externa na decisão do árbitro na hora de anular o pênalti dado de Ralf em cima de Dudu. O julgamento do caso está marcado para o dia 23 de abril no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

Confira a publicação do Corinthians no Twitter

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes