Corinthians recebe Flamengo no primeiro duelo das quartas da Copa do Brasil Sub-20

Corinthians recebe Flamengo no primeiro duelo das quartas da Copa do Brasil Sub-20

2.0 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Timãozinho segue buscando título inédito do torneio nacional

Timãozinho segue buscando título inédito do torneio nacional

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No início da noite desta quarta-feira, o Sub-20 do Corinthians dá um importante passo na temporada. Isso porque o Timãozinho recebe o Flamengo, às 18h, no Estádio Abi Nabi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. A entrada é gratuita.

Os meninos do Parque São Jorge, no interior de São Paulo desde a noite da última segunda-feira, ajustaram os detalhes finais da preparação nesta terça. Os trabalhos aconteceram no HWT Sports Academy, anexo ao hotel onde a delegação alvinegra está hospedada.

Ao fim das atividades, que compreenderam trabalho de finalização e cerca de 30 minutos de duração, o técnico Dyego Coelho ressaltou a grandeza do embate: "Essa é uma daquelas partidas que quem trabalha com futebol mais gosta. É um clássico do futebol brasileiro, é mata-mata… Tudo conspira para que seja um grande jogo".

O Corinthians assegurou classificação ao atual estágio da competição ao vencer o Sport, de Recife, nos pênaltis. Antes, goleou o Boa Esporte, de Minas Gerais, por 9 a 1. Já o Flamengo superou o Vitória. A grande 'final' entre paulistas e cariocas está marcada para a próxima segunda-feira, dia 1º, às 15h, na Gávea, Rio de Janeiro.

Provável escalação

Como pede a ocasião, o comandante do Timãozinho deve mandar a campo uma equipe escalada com força máxima. Assim, disposto no esquema tático 4-2-3-1, o 11 inicial deve ser formado por: Diego, Samuel, João, Ronald e Geovani; Renan Areias e Lucas Minele; Rafael Bilu, Fabrício Oya e Vitinho; Nathan Palafoz.

O lateral-esquerdo Carlos Augusto, que chegou a atuar no início do torneio, foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu, na última segunda-feira, à Seleção Brasileira Sub-20.

Escalação

Arbitragem

A arbitragem do confronto fica a cargo de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Fabio Rogério Baesteiro e Vitor Carmona Metestaine são os assistentes 1 e 2, de maneira respectiva. Já Rodrigo Gomes Paes Domingues é o quarto árbitro. Todo o quadro de profissionais pertencem à Federação Paulista de Futebol (FPF).

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Dyego Coelho.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes