Paulo Roberto volta à cidade onde brilhou pelo Corinthians e quer repetir façanha

Paulo Roberto volta à cidade onde brilhou pelo Corinthians e quer repetir façanha

6.6 mil visualizações 32 comentários Comunicar erro

Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

Diante do Grêmio, Paulo Roberto teve melhor atuação com camisa do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Das vitórias conquistadas pelo Corinthians ao longo da campanha do heptacampeonato brasileiro, ao menos uma passou diretamente pelos pés do volante Paulo Roberto: 1 a 0 sobre o Grêmio em plena Porto Alegre e diante de mais de 50 mil torcedores (a maioria formada por gremistas). Recordação que motiva o reserva corinthiano às vésperas de nova partida na capital gaúcha, domingo, contra o Internacional.

Também como substituto de Gabriel, suspenso naquela ocasião, Paulo Roberto não só correspondeu às expectativas como teve papel tático decisivo naquela que, para muitos, se tratava da final antecipada do Campeonato Brasileiro. De quebra, iniciou a jogada do único gol do duelo.

Num repeteco do que já havia feito no primeiro tempo, o camisa 28 arrancou em velocidade pela esquerda, deu um drible da vaca no marcador, invadiu a grande área e rolou para o miolo. Jô deu corta-luz, deixando a bola passar. Jadson, que até então estava sumido na partida, apareceu sozinho para finalizar. A bola passou caprichosamente entre as pernas de Grohe antes de estufar as redes gremistas.

“Foi um jogo muito importante. As críticas já tinham acabado, eu tinha ido bem, fiz alguns jogos na lateral também, mas foi meu primeiro jogo iniciando um jogo como volante no Brasileiro. Guardo boas recordações, vencemos lá e pude fazer uma boa partida. Espero que o ar de Porto Alegre me faça bem e eu possa repetir”, projetou o volante em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Paulo é o principal candidato à vaga de Gabriel diante do Internacional. O número 5 terá de cumprir suspensão automática no Beira-Rio em razão do acúmulo de três cartões amarelos. Preparado mental e fisicamente, ele se coloca à disposição do técnico Osmar Loss.

“Estou me preparando nos treinos. Loss, mesmo quando não era treinador, sempre conversava muito comigo, me passava dicas. Vou estar pronto. Se ele optar por mim, estarei preparado”, avisou Paulo.

Contratado do Osasco Audax no início de 2017, Paulo Roberto tem 19 jogos pelo Corinthians – apenas três na atual temporada. No último deles, diante do Sport (empate por 1 a 1), teve desempenho discreto e acabou substituído por Maycon na etapa final. Algo que o volante quer superar na terra gaúcha:

“Antes de chegar no Corinthians eu já atuava bastante de segundo volante. Desde que cheguei, virei primeiro. Tive dificuldades contra o Sport. Agora terei mais facilidade pelos treinos que venho fazendo. Contra o Sport era um time misto, faltou entrosamento. Acho que agora será mais tranquilo”, completou.

Corinthians e Internacional medem forças na tarde deste domingo, às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão. A equipe de Osmar Loss tem onze pontos e é a terceira colocada, enquanto os gaúchos têm oito e iniciam o fim de semana na décima posição.

Veja mais em: Paulo Roberto, Heptacampeonato brasileiro, Campeonato Brasileiro, Gabriel e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Resta apenas o acerto dos jogadores com seus novos clubes para selar o negócio

    Corinthians e Atlético-MG se acertam por troca de atacantes; jogadores aceitam conversar

    ver detalhes
  • Uendel pode acertar retorno para o Corinthians em breve

    Empresário confirma que Corinthians deve acertar retorno de Uendel em janeiro

    ver detalhes
  • Ramiro assinou com o Corinthians nesta quinta-feira e é o quinto reforço para 2019

    Novo reforço do Corinthians, Ramiro se aproxima de Jadson e Luan em estatísticas do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians jogou boa parte da temporada sem estampa no espaço principal do uniforme

    Otimismo do Corinthians com patrocínio contrasta com fracasso inédito desde era Kalunga

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes