Corinthians recebe Iranduba no Pacaembu buscando se isolar na liderança do Brasileiro

Corinthians recebe Iranduba no Pacaembu buscando se isolar na liderança do Brasileiro

790 visualizações 14 comentários Comunicar erro

Corinthians pode abrir vantagem na liderança do Brasileiro nesta sexta-feira

Corinthians pode abrir vantagem na liderança do Brasileiro nesta sexta-feira

Bruno Teixeira/Divulgação

As jogadoras do Corinthians entram em campo na tarde desta sexta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Iranduba-AM, segundo colocado na tabela nacional. O duelo acontece às 15h, no estádio do Pacaembu.

O jogo é importante justamente pelas posições das duas equipes. Timão e Iranduba possuem a mesma pontuação - 13 pontos em cinco rodadas. O Corinthians assume a ponta por causa do saldo de gols - 14 contra seis. Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, o técnico Arthur Elias se mostrou confiante para o duelo e revelou uma mudança no calendário para ter a preparação ideal para o confronto.

Leia também:
300 gols em três anos e invicto há oito meses: técnico fala sobre evolução do Corinthians feminino
Atacante do Corinthians fala de boa fase e conta como é jogar no seu time do coração

"Acredito que no Brasileiro seis equipes possam brigar pelo título, e o Iranduba é uma delas. A gente sabe da qualidade das jogadoras, do apoio que a equipe tem tido nos últimos anos, por isso, o que a gente fez de diferente na preparação foi tentar passar esse jogo para sexta-feira, para que a gente tivesse alguns dias a mais para treinamento, já que a gente vinha de uma sequência grande. Conheço bem a equipe do Iranduba, tenho certeza que será um grande jogo, duas equipes que jogam um bom futebol e que vão competir pra sair do jogo com a liderança", ressaltou o treinador, em bate papo com o Meu Timão.

Jogo é no Paca!

A partida será realizada em um local muito conhecido pela torcida do Corinthians: o estádio do Pacaembu. Desde o início da semana, o clube vende ingressos para o duelo - os valores são de R$ 10 e R$ 20. Nesta sexta-feira, a venda só acontece diretamente no estádio do duelo e está aberta até o intervalo do jogo.

Durante a preparação, as jogadoras do Corinthians treinaram no estádio nesta quarta e quinta-feira. O treinador Arthur Elias valorizou a oportunidade de jogar no lugar que tem tanta ligação com a Fiel, mas lamentou o time não conseguir manter um padrão de jogo atuando como mandante. A casa oficial do time feminino deveria ser a Fazendinha, no Parque São Jorge. O local, porém, estava interditado até essa quarta-feira, quando foi liberado pela PM.

"A gente treinou lá e foi bem importante fazer esse treino. Eu já tive a oportunidade de jogar com outras equipes lá no Pacaembu... E é um ótimo estádio, que tem uma enorme identificação com o Corinthians, tem um gramado excelente. E era exatamente o que eu queria, enfrentar a equipe do Iranduba desse jeito, equipe que tem dividido a liderança com a gente, equipe de muita qualidade. E é bom ter um jogo como esse nas melhores condições possíveis, e o Pacaembu oferece isso. E é especial pelo histórico que ele tem, pela identificação com o Corinthians. Então vai ser um jogo muito legal", ressaltou o técnico.

"Um ponto que tem sido uma dificuldade para gente essa temporada é justamente ter que mandar os jogos cada vez em um local, pela questão do Parque São Jorge ter sido interditado. Mas agora foi liberado, então vai ser bem importante para gente ter a nossa casa de volta, poder começar a atuar lá no Parque São Jorge. Mas para esse jogo de sexta, a gente espera que o torcedor possa aparecer, que será um jogo muito difícil contra o Iranduba", completou, falando sobre a situação da Fazendinha.

Quem joga?

Por conta da disputa do Campeonato Paulista, que também é liderado pelo Timão, o treinador tem feito um rodízio entre as jogadoras e não mantém uma equipe considerada titular. Uma alteração no time é certa: a artilheira da temporada não poderá atuar. A atacante Adriana foi expulsa contra o Kindermann, na última rodada do nacional, e cumpre suspensão nesta sexta-feira.

Uma provável escalação do Corinthians seria: Lelê, Paulinha, Pardal, Gislaine e Yasmim; Grazi, Gabi Zanotti, Kamilla e Ana Vitória; Cacau e Millene.

Como ver?

Se você não pode aproveitar a emenda de feriado para acompanhar o Timão no Pacaembu, não tem problema. O Corinthians vai exibir o jogo ao vivo na sua nova plataforma de streaming, a TV Corinthians.

Confira os próximos jogos do Corinthians feminino

01 Jun, Sex, 15h00 - Corinthians x Iranduba
10 Jun, Dom, 15h00 - Juventus x Corinthians
16 Jun, Sáb, 15h00 - Taubaté x Corinthians
19 Jun, Ter, 18h30 - Ferroviária x Corinthians
23 Jun, Sáb, 15h00 - Corinthians x Portuguesa
27 Jun, Qua, 15h00 - Corinthians x Ferroviária
05 Jul, Qui, 21h00 - Iranduba x Corinthians
11 Jul, Qua, 15h00 - Corinthians x Kindermann
18 Jul, Qua, 15h00 - Pinheirense x Corinthians
07 Ago, Ter, 15h00 - Corinthians x Sport

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians de Fábio Carille deve chegar reforçado para temporada de 2019

    Retorno de Carille turbina padrão do Corinthians no mercado da bola; veja listas e compare

    ver detalhes
  • Ramiro tem 25 anos e estava no Grêmio desde 2013

    Negócio entre Corinthians e Ramiro é detalhado por presidente do Grêmio: 'Estamos amarrados'

    ver detalhes
  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes