Venha fazer parte da KTO
x

Paulo Roberto diz entender reclamações, mas pede paciência à torcida do Corinthians

3.5 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulo Roberto pediu paciência para a torcida do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A vitória de 1 a 0 sobre o América-MG desta quinta-feira melhorou a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Além de levar a equipe para a terceira colocação do torneio nacional, o resultado foi o primeiro positivo do Timão sob o comando do técnico recém-efetivado Osmar Loss. Contudo, a situação não cessou as cobranças da torcida nas arquibancadas da Arena, em Itaquera.

Sem vencer há três partidas, o Corinthians teve dificuldades para encontrar espaço na defesa do América-MG. A equipe de Loss mantinha um desempenho burocrático e mal dava trabalho aos defensores rivais até que Jadson conseguiu espaço na área e selou a vitória no segundo tempo de jogo.

Titular nos últimos dois jogos do Timão e um dos principais alvos das reclamações das arquibancadas, Paulo Roberto disse entender a reação da Fiel, mas pediu calma. O volante recebeu a pior avaliação na partida entre os leitores do Meu Timão, no quadro Notas da Torcida, com uma nota média de 3,6.

"É compreensível. A gente jogando em casa, precisando do resultado, eu entendo o torcedor, eu me cobro também esse jogo mais pra frente Acontece que também estou há muito tempo sem jogar, eu preciso ter a confiança de jogar mais para frente, e ás vezes quando rodo para trás, o torcedor precisa ter um pouco mais de paciência. A gente vai construindo nosso jogo assim, sempre foi assim, não dá pra sair atacando de qualquer jeito. Mas torcedor é assim, lida muito com a paixão, então aquela coisa de momento, a gente tem que ter um pouco de calma", disse.

Leia também:
Loss contrapõe Rodriguinho, mas admite 'alívio' por vitória e exalta América-MG

"Acho que, se colocar na balança, foram dois bons jogos (contra Internacional e América-MG). Pelo tempo que eu vinha sem jogar, eu senti um pouco o ritmo de jogo, mas acho que foi positivo. Claro que quem atua no Corinthians quer sempre estar no seu melhor, não é jogo bom, tem que ser excelente. Mas colocando tudo na balança, acho que foi bom", completou.

A equipe do Parque São Jorge não conquistava uma vitória desde o último dia 17, quando goleou o Deportivo Lara-VEN por 7 a 2, pela Libertadores da América. Até o resultado desta quinta-feira, o Timão havia empatado com o Sport (1 a 1) e acabou superado por Millonarios-COL (0 a 1) e Internacional (2 a 1).

Para Paulo Roberto, o Corinthians ainda tem muito o que mostrar nesta temporada. "Claro, a gente se cobra muito pra isso. Para voltar aquele espírito de ter a bola sempre, de marcar em cima. Houve uma mudança, a gente procura ajudar o Loss, a gente precisa melhorar, mas é uma coisa que vai acontecer, e com os resultados positivos isso fica mais fácil",

O Corinthians volta a campo no próprio domingo, quando visita o Flamengo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida tem início às 16h, sendo válida pela nona rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Paulo Roberto, Torcida do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: