Corinthians reencontra São Paulo no Paulista Sub-20 após final da Copa do Brasil

Corinthians reencontra São Paulo no Paulista Sub-20 após final da Copa do Brasil

12 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Corinthians e São Paulo disputam clássico pelo Paulista Sub-20

Corinthians e São Paulo disputam clássico pelo Paulista Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O sábado será marcado por um clássico entre Corinthians e São Paulo, pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. As equipes se enfrentam às 15h (de Brasília), no CFA Laudeu, em Cotia, na segunda partida do técnico Eduardo Barroca no comando do Timão. O Majestoso também será o reencontro entre os times após a final da Copa do Brasil da categoria, que terminou com uma vitória de 4 a 0 e o título para o grupo do Morumbi.

O Timãozinho disputa o clássico três dias após a estreia do novo treinador. Em sua primeira partida, Eduardo Barroca viu o Sub-20 do Corinthians golear o Nacional por 5 a 1, em confronto válido pela nona rodada do Paulista da categoria. Com o resultado, a equipe alvinegra se manteve na segunda posição no Grupo 4 do Estadual, com oito pontos a menos que o líder São Paulo.

Uma vitória neste sábado é crucial para o Timão se aproximar da ponta da tabela. Para alcançar o objetivo, Barroca preferiu focar na renovação da confiança dos jovens diante do rival paulista durante a preparação. O técnico assumiu o elenco logo após o vice na Copa do Brasil Sub-20, marcado pela despedida do ex-treinador Dyego Coelho, promovido à auxiliar-técnico no time profissional do Corinthians.

"Eu não consigo controlar o que aconteceu no Morumbi e não consigo controlar o que eles sentem em relação a isso. O que eu posso controlar é dar confiança a todos eles para jogarem como protagonistas. O jogador que joga no Corinthians tem que se habituar a ser protagonista, tem que se habituar se impondo, agredindo o adversário durante o jogo todo. Tenho que fazer com que todo jogador do Sub-20 do Corinthians tenha esse protagonismo e essa entrega que, de acordo com a história do clube, o jogador do Corinthians precisa ter", disse Barroca em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

Leia também: Novo técnico do Sub-20 fala sobre projetos e objetivos no Corinthians e manda recado à Fiel

Após o duelo contra o São Paulo, o Corinthians volta a disputa do Paulistão no próximo sábado, quando novamente enfrenta a Portuguesa, pela 11ª rodada do Paulistão. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe estreia no dia 4 de julho, quando visita o Vasco da Gama.

Vale ressaltar, contudo, que o Majestoso deste sábado não contará com transmissão ao vivo na televisão ou internet.

Escalações

Em seu primeiro Majestoso, o técnico Eduardo Barroca deve escalar um Corinthians com força máxima neste final de semana. Sendo assim, a provável escalação do Timãozinho para a partida tem: Diego Riechelmann; Samuel, João Victor, Ronald, Geovani; Du e Renan Areias; Fabrício Oya, Rafinha, Rafael Bilu e Ramonzinho.

Do outro lado do clássico, o São Paulo de Orlando Ribeiro deve ir a campo com: Thiago Couto, Tuta, Diego, Miguel, Wellington; Cássio e Rafael; Geovane, Antony, Danilo e Mingotti.

Arbitragem

O Majestoso será comandado pelo árbitro Rodrigo Batista da Silva, com o auxílio de William Trufelli Malaquias e Bruno Bonani Munhoz. A escala de arbitragem fica completa com Gabriel Castro Dourado.

Confira os próximos jogos do Corinthians Sub-20

09 Jun, Sáb, 15h00 - São Paulo x Corinthians
16 Jun, Sáb, 15h00 - Corinthians x Portuguesa
20 Jun, Qua, 15h00 - Corinthians x Juventus
23 Jun, Sáb, 15h00 - Manthiqueira x Corinthians
30 Jun, Sáb, 15h00 - Corinthians x Guarani

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes