Fessin marca de novo e Corinthians vence Portuguesa pelo Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 2 x 1 Portuguesa Portuguesa

Paulista Sub-20 2018

Fessin marca de novo e Corinthians vence Portuguesa pelo Paulista Sub-20

42 mil visualizações 131 comentários Comunicar erro

Fessin comemora gol da vitória do Corinthians ao lado dos companheiros

Fessin comemora gol da vitória do Corinthians ao lado dos companheiros

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Na tarde fria deste sábado, o Corinthians entrou em campo pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O desafio foi diante da Portuguesa, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, e foi completado com sucesso. A equipe de Eduardo Barroca venceu pelo placar de 2 a 1 - gols de Matheus França, contra, e Fessin -, e acumulou mais três pontos no Grupo 4 do Estadual.

A partida deste sábado foi a terceira de Eduardo Barroca a frente dos juniores do Corinthians. O técnico viu sua equipe bater o Nacional por 5 a 1 na estreia e, na última rodada, sofreu a virada para o São Paulo, em Cotia. Ambas as partidas foram disputadas pelo Campeonato Paulista.

Com o resultado deste final de semana, o Corinthians segue na segunda colocação do Grupo 4. A equipe soma 20 pontos, estando atrás apenas do São Paulo na chave. Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase do torneio, a classificação na primeira posição será difícil para o Timão, haja vista que o rival segue na liderança com 28 pontos - com um jogo a menos.

O Sub-20 do Corinthians volta a disputa do Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, às 15h (de Brasília), diante do Juventus. A partida também será disputada na Fazendinha.

E como foi o jogo, Meu Timão?

O Timãozinho começou se impondo no jogo, e logo encontrou sua primeira chance com Fabrício Oya. A Portuguesa tentou responder na sequência, porém, não encontrou espaços na defesa alvinegra. O primeiro gol veio momentos depois: em cruzamento na área, Bilu subiu, mas a bola bateu em Matheus França, da Portuguesa, e entrou. 1 a 0 para o Timão, com tento contra.

Os visitantes esboçaram uma reação, mas foram os donos da casa que seguiram dominando. Oya apareceu novamente na intermediária e tentou um laçamento para Fessin, que acabou convertido em um contra-ataque para a Portuguesa. O lance não teve continuidade e parou na zaga alvinegra.

A pressão seguiu no campo de defesa do Timãozinho, mas Ronald realizou o corte. O zagueiro sofreu uma falta dura na sequência e acabou deixando a partida machucado, dando lugar a Franklin. Após a alteração, o Sub-20 do Corinthians avançou pelo meio-campo e Fessin recebeu na área mais uma vez. Contudo, o meia não teve sorte no domínio e o chute saiu fraco demais. A Portuguesa até tentou criar chances de um empate, mas o ataque se mostrou ineficaz.

A vitória parcial corinthiana foi mantida até o apito final do primeiro tempo. Após o intervalo, a equipe de Eduardo Barroca tentou manter o placar favorável, mas viu a Portuguesa com mais efetividade que nos 45 minutos anteriores. Os visitantes marcaram nos momentos iniciais da etapa complementar e o Timão viu o placar se igualar mais uma vez no Parque São Jorge.

A Portuguesa seguiu dominando o segundo tempo, e chegou próximo ao gol de Guilherme em um vacilo da defesa corinthiana. O adversário avançou livre para a grande área e quase balançou a rede. Porém, o goleiro alvinegro desviou para fora. Na cobrança de escanteio, o cruzamento foi desviado para a linha de fundo sem complicações.

O Timãozinho, porém, não deixou barato. No final da segunda etapa, Fessin marcou o seu segundo gol com a camisa alvinegra. Ele já havia marcado contra o São Paulo, justamente na sua estreia como titular. No apito final, o Sub-20 alvinegro garantiu a vitória.

Se liga na escalação!

Corinthians: Guilherme; Daniel Marcos, João, Ronald (Frankilin) e Lucas Piton; Du; Rafael Bilu (Adson), Fabricio Oya (Welliton), Ramonzinho, Fessin; Nathan
Técnico: Eduardo Barroca.

Veja mais em: Fessin, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes