Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

Corinthians Corinthians 3 x 0 Portuguesa Portuguesa

Paulista Feminino 2018

Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

15 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

A tarde deste sábado foi selada com mais uma vitória da equipe feminina do Corinthians no Campeonato Paulista da modalidade. Com vaga garantida na próxima fase do Estadual, a mulherada alvinegra venceu a Portuguesa por 3 a 0 - gols de Gabi Zanotti, Nenê e Grazi -, no Estádio Alfredo Schrürig, no Parque São Jorge. Com o resultado, o Timão encerrou a primeira fase do torneio invicto e com a liderança isolada.

A partida deste sábado aconteceu apenas dois dias após o Timão vencer a Ferroviária por 5 a 3, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro. A situação obrigou o técnico Arthur Elias a escalar uma equipe alternativa diante da Portuguesa. A estratégia deu certo. Após vencer o rival, o Corinthians seguiu líder do Grupo 2 do Paulistão, com 31 pontos. Foram dez vitórias e um empate até aqui.

A partida contra a Portuguesa, vale destacar, foi a primeira do time feminino no histórico estádio do Corinthians. A Fazendinha, como é conhecida, foi liberada para receber jogos oficiais recentemente, após sofrer uma interdição da Polícia Militar. Durante o período, as corinthianas tiveram que mandar suas partidas em diferentes locais nos campeonatos estaduais e nacionais.

A próxima fase do Paulista Feminino será disputada entre dois grupos, em jogos de turno e returno. Os dois melhores colocados seguem para as semifinais. O Corinthians está garantido no Grupo 4 - ao lado de Taubaté, Ferroviária e Ponte Preta.

A relação dos confrontos da segunda fase deve ser divulgada em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O jogo

O Corinthians começou melhor nos primeiros instantes de jogo, pressionando o gol da adversária. Adriana teve chance em chute da intermediária, mas a bola acabou parando na goleira da Portuguesa. Após algumas oportunidades perdidas pelas meninas do Timão, a partida tomou um caráter morno - ainda sem esboçar perigo para a goleira Lelê. A retranca da rival dificultou o avanço alvinegro. Quando a bola chegou a área, Alline Calandrini chutou para fora.

Com a dificuldade de furar a defesa da Portuguesa, o Corinthians passou a acionar seu lado esquerdo. A oportunidade apareceu com Adriana, que ficou de frente para a goleira rival e quase alcançou o toque para o gol. Contudo, a bola seguiu para a defesa da arqueira. Na sequência, uma bola na trave de Cacau e uma falta bem cobrada por Gabi Zanotti, que passou raspando por cima do gol. As tentativas logo surtiram efeito com a camisa 10, que bateu da intermediária e balançou a rede.

Gabi Zanotti marcou o primeiro gol do Timão neste sábado

Gabi Zanotti marcou o primeiro gol do Timão neste sábado

Thaina Barros / Meu Timão

A superioridade do Corinthians se manteve até o final da primeira etapa, ainda que a equipe não tenha conseguido ampliar o placar. Já no segundo tempo, as corinthianas seguiram com intensidade. Millene teve uma chance de gol nos minutos iniciais da etapa, que acabaram parando a goleira da Portuguesa. Gabi tentou o rebote, mas a arqueira rival atrapalhou.

Do outro lado do duelo, a goleira Lelê pouco trabalhou. Enquanto isso, a pressão alvinegra surtiu efeito e o segundo gol veio nos primeiros dez minutos de jogo, com Nenê. A Portuguesa tentou reagir ao resultado, mas não obteve sucesso. Quem chegou ao gol, pela terceira vez, foi o Timão: Grazi ficou sozinha na área e ampliou o marcador. Gislaine, que entrou no lugar de Mimi no segundo tempo, ainda teve a chance de deixar o seu em uma cabeçada para fora.

O placar tranquilo possibilitou a chance da meia Diany fazer sua estreia no Corinthians, ocupando a vaga de Nenê, já nos minutos finais da etapa complementar. A estreante pode comemorar sua primeira partida e vitória com a camisa alvinegra após o apito final.

Se liga na escalação!

CORINTHIANS: Lelê; Giovanna (Paulinha), Mimi (Gislaine), Alline Calandrini (Pardal) e Yasmin; Grazi, Gabi Zanotti, Nenê (Diany) e Cacau; Milene (Katiuscia) e Adriana
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes