Na Copa, Cássio credencia evolução profissional a Mauri Lima em publicação na web

2.1 mil visualizações 22 comentários

Por Meu Timão

A serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o goleiro Cássio usou as redes sociais para se despedir do agora ex-preparador de arqueiros do clube, Mauri Lima, que aceitou convite do técnico Fábio Carille para trabalhar no Al-Wehda, da Arábia Saudita. O camisa 12 alvinegro (e 16 do Brasil) agradeceu ao profissional pelos quase sete anos de trabalho lado a lado no CT Joaquim Grava.

“Quero aqui desejar todo sucesso do mundo para uma pessoa que foi fundamental para que eu tivesse hoje onde estou e pudesse ter conquistado tantas coisas em minha profissão. Mauri, foram seis anos e meio de muita convivência, lições, aprendizados, luta e amizade. Espero que você siga sua carreira de maneira brilhante nesse novo desafio”, escreveu Cássio em sua conta no Instagram nesta sexta-feira, além de postar uma foto em que aparece treinando sob o comando de Mauri.

“Cresci muito como pessoa e como profissional trabalhando a seu lado. Que Deus siga te abençoando e meu MUITO OBRIGADO (sic) por tudo. Um grande abraço Mauri”, completou.

Como antecipou o Meu Timão na quinta-feira, Mauri irá compor a comissão técnica do Al-Wehda, time que tirou Carille do Corinthians em 22 de maio. O ex-treinador alvinegro também conta com Denis Luup, então chefe do Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians (Cifut). A saída de ambos deve ser anunciada pelo clube até o fim do dia.

Leia também: Corinthians treina no CT com direito a drone e 'passagem de bastão' entre preparadores

Mauri teve participação direta na ascensão do camisa 12. Na temporada de 2016, o goleiro sofreu com a perda da avó, ganhou peso e perdeu a titularidade para Walter, elogiado por Mauri. Cássio, inclusive, chegou a entrar em atrito com o preparador. No fim das contas, a dupla se acertou, e o arqueiro não só retomou sua posição como seguiu conquistando títulos. Atualmente, é um dos três goleiros do Brasil de Tite no Mundial.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta pela manhã, no CT, o volante Renê Júnior lamentou a saída do treinador de goleiros, um dos mais qualificados do país.

“O Mauri é multicampeão aqui, tem uma história bonita. Ficamos felizes pela oportunidade para ele, mas ao mesmo tempo tristes. Desejamos boa sorte e quem chegar vai poder fazer um grande trabalho, como ele fez aqui”.

Confira a publicação de Cássio

Veja mais em: Cássio e Renê Júnior.

Veja Mais:

  • Dois anos depois de final polêmica, Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar na decisão do Paulista

    Corinthians enfrenta o Palmeiras na final do Paulistão; veja as datas e horários

    ver detalhes
  • Éderson marcou seu terceiro gol depois da paralisação

    Corinthians bate o Mirassol com novo gol de Éderson e garante vaga na final do Paulistão

    ver detalhes
  • Éderson marcou o gol da vitória alvinegra neste domingo

    Fiel escolhe Éderson como melhor do Corinthians em classificação na Arena; atacante é o pior

    ver detalhes
  • Tiago ressaltou ajustes da paralisação por melhora do Corinthians

    Tiago Nunes valoriza domínio do Corinthians na semifinal e ressalta parada por evolução da equipe

    ver detalhes
  • VÍDEO: Corinthians x Mirassol | Semifinal do Campeonato Paulista 2020

    ver detalhes
  • Timão terá mudança no calendário por vitória contra o Mirassol

    Por final do Paulistão, Corinthians terá estreia adiada no Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: