Goleiro do Sub-20 do Corinthians conta como concilia faculdade com nova titularidade

Goleiro do Sub-20 do Corinthians conta como concilia faculdade com nova titularidade

22 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Guilherme treinou com o Corinthians nesta segunda-feira no Rio de Janeiro

Guilherme treinou com o Corinthians nesta segunda-feira no Rio de Janeiro

Foto: Agência Corinthians

Imagine você com 18 anos e finalizando o primeiro semestre da faculdade com boas notas. Difícil, né? Agora imagine ter que dividir isso com a função de goleiro do Corinthians! É o que Guilherme Castellani tem feito nos últimos meses.

O goleiro do Sub-20 do Timão acabou recentemente o primeiro semestre do curso de psicologia. Junto a isso, nos últimos meses, tem atuado como titular da equipe de base alvinegra - Diego Riechelmann, dono da posição desde o início do ano, se recupera de lesão.

A tarefa de conciliar o curso universitário com os treinos e rotina do Corinthians não é fácil. Mas Guilherme tem conseguido dar um jeito.

"É complicado conciliar a faculdade, os treinos, as viagens… Muitas vezes, preciso faltar em dias de prova ou quando há um trabalho importante para entregar, mas eu tento sempre correr atrás das matérias e também conto muito com a ajuda da galera da faculdade, que sabe da minha rotina e me passa tudo nos dias que eu falto, dá uma força nas atividades e tudo mais", explicou o jogador, em conversa com o Meu Timão.

"Aí, eu estudo pelo celular, notebook, do jeito que der (risos). Os próprios professores entendem o meu dia a dia e ajudam na medida do possível", completou.

Guilherme publicou o boletim e comemorou o fim do primeiro semestre na faculdade

Guilherme publicou o boletim e comemorou o fim do primeiro semestre na faculdade

Reprodução / Instagram

A escolha do curso foi feita pelo coração. Mas, o goleiro conta que depois que começou a estudar tem utilizado a psicologia também dentro de campo.

"A psicologia sempre foi algo que me fascinou. Estudar o comportamento humano, como funcionam os processos dentro da mente… Isso tem me ajudado também dentro de campo. A minha profissão depende muito da cabeça. Isso vem me ajudando. Tenho utilizado técnicas para melhorar minha concentração na hora do jogo e senti bastante diferença", ressaltou.

Leia também: Brasileiro Sub-20: Corinthians inicia busca por título inédito nesta terça; saiba tudo

Guilherme deve ter mais uma chance de usar as técnicas nesta terça-feira, na estreia do Corinthians no Brasileiro Sub-20. O adversário será o Vasco, em São Januário, e o goleiro não esconde a ansiedade em atuar em um novo campeonato - o arqueiro vem de uma sequência de oito jogos no Paulista Sub-20.

"Estou bastante feliz com essa oportunidade de estrear em um campeonato tão grande pelo Sub-20. Estou bastante confiante, trabalhando forte há bastante tempo. Venho de uma boa sequência do Paulistão e a nossa expectativa é a melhor possível para fazer um grande jogo, sempre respeitando a equipe adversária, que é muito qualificada", finalizou o jovem.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes