Fagner exalta Mantuan na lateral do Corinthians e minimiza erros: 'É um grande atleta'

1.3 mil visualizações 26 comentários

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Fagner elogiou o desempenho de Mantuan como seu substituto no Timão

Fagner elogiou o desempenho de Mantuan como seu substituto no Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fagner aprovou o desempenho de Guilherme Mantuan como seu substituto entre os titulares do Corinthians. Volante de origem, o jovem de 20 anos atuou pela lateral-direita enquanto o camisa 23 se recuperava de lesão muscular na coxa direita e, posteriormente, durante sua convocação para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Ao todo, Mantuan atuou em 19 partidas como lateral-direito titular do Corinthians. As atuações cambalearam entre boas e ruins, e o jovem acabou marcado por falha feia na derrota por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio. Ele acabou entregando a bola para o adversário na entrada da área, ao tentar um domínio nos acréscimos, e cedeu a vitória de virada para os gaúchos.

Para Fagner, contudo, Mantuan só deve retirar os aprendizados das experiências que viveu - sejam elas boas ou ruins. "Eu vi com bons olhos. Tudo o que ele passou de bom e ruim serve de aprendizado, ainda mais por ser jovem. Passar por esses aprendizados faz com que a gente cresça. Ele é um grande atleta, uma grande pessoa. Tudo o que ele passou vai servir para o crescimento pessoal e profissional dele. Estamos felizes por tudo o que ele passou de bom. E o que foi ruim vai servir para ele crescer", analisou.

Leia também: Fagner valoriza período de treinos para Loss e projeta maratona dos próximos meses

Depois da sequência como titular, contudo, Mantuan deve ficar fora dos gramados por um tempo. O jogador teve uma lesão de grau moderado detectada na parte posterior da coxa esquerda, e o período de recuperação deve levar de três a quatro semanas.

Sendo assim, Fagner deve retornar ao seu posto de titular nesta quarta-feira, na reestreia do Corinthians na temporada. A equipe enfrenta o Botafogo na Arena em Itaquera, às 21h45 (de Brasília), na volta do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo.

Veja mais em: Fagner, Guilherme Mantuan e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Léo Natel jogou emprestado no futebol do Chipre

    Léo Natel inicia bateria de exames e já tem data limite para ser anunciado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Situação de Cantillo não preocupa o Corinthians

    Presidente do Corinthians garante pagamento no prazo e afasta chances de saída de Cantillo

    ver detalhes
  • Neto conversou com a reportagem do Meu Timão nesta segunda-feira

    Ao Meu Timão, Neto indica ponto positivo na gestão de Andrés e valoriza homenagens do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians é o time do povo, mas exatamente de que povo?

    [Mayara Munhoz] O Corinthians é o time do povo, mas exatamente de que povo?

    ver detalhes
  • Tiago Nunes e sua comissão técnica podem levar os atletas novamente à Arena Corinthians para treinamentos

    Comissão técnica do Corinthians prepara ações para minimizar estádios sem presença de público

    ver detalhes
  • Banco BMG deve mudar as cores de seu logo no novo uniforme do Corinthians

    Patrocinador desafia torcida do Corinthians e condiciona logotipo preto e branco a novas contas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 97º

    Leandro 6301 comentários

    por @leandro.newsted

    Ainda bem que pelo menos os companheiros e a comissão técnica reconhece, já que a torcida... Jogador jovem, tendo as primeiras oportunidades no profissional fora de posição pra quebrar um galho, porque que a diretoria incompetente não quer gastar com LD, não sei qual a dificuldade de entender isso. No início da sequência como titular foi muito bem, inclusive em jogo de mata-mata da Copa do Brasil e Derby no Brasileiro, depois nos últimos jogos antes da parada realmente teve um declínio, mas nada que justifique tanta crítica, como se todos os outros jogadores estivessem voando e o problema fosse apenas um... Espero que volte de lesão e jogue na sua posição de origem, e queime a língua da maioria.

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 256º

    Antonio 3356 comentários

    por @antonio.carlos.macha

    É um jogador que agrega muito ao Timão, mas tem que jogar na posição correta.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 24º

    Fernando 19793 comentários

    26º. por @fernando.zemetek

    E olha que tinha o Léo Príncipe inteiro a disposição.
    Pra adaptar um jogador d outra posição e forçar empréstimo d um lateral d origem que não era brilhante mas também não comprometeu quando jogou é porque esse LD deve ter feito um montão d m*******

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 24º

    Fernando 19793 comentários

    25º. por @fernando.zemetek

    Foi bem, chegou a ser um dos melhores em alguns jogos, até melhor que Sidcley. Quando caiu d produção caiu junto c/ o time todo; principalmente depois que os jogadores pararam d jogar devido a saída do Carille...

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 24º

    Fernando 19793 comentários

    24º. por @fernando.zemetek

    Mantuan entregou a paçoca contra os chorolados é verdade. Mas não esqueçamos que Walter estava fora do gol e "matou" a opção d recuo d bola...

  • Foto do perfil de Jefeh

    Ranking: 1735º

    Jefeh 803 comentários

    23º. por @jefeh.cordeiro

    Como se o Paulo Roberto também n tivesse errado no gol do sobis no segundo amistoso, e depois quase faz um gol contra no recuo para o Cássio, isso é normal acontecer com jogadores improvisados. Precisamos de um lateral de origem pra reserva do Fagner e tomara que o mantuan volte pra sua posição de volante. A culpa não é do moleque e sim da diretoria n trazer um lateral direito de origem e ter que ficar improvisando jogadores na posição. Mesma coisa tão fazendo com o Pedrinho que não é ponta e sim um meia-central. Vão acabar queimando o moleque também a torcida já tá começando a pegar no pé do jogador. E se ele não tiver suporte psicológico pra suportar essa pressão vai acabar igual o Lulinha. Futebol 50% é abilidade e outros 50% é suporte psicológico. Por isso que poucos jogadores da nossa base acabam ficando só nas promessas. Precisam de muito mais apoio doq os jogadores experientes, porque estão em sua iniciação no futebol.
    Paciência Fiel torcida. E
    VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 10º

    Hugo 30172 comentários

    22º. por @domhugoleonardo

    Mantuan é volante. Estão acabando com a carreira do mlk

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 3º

    Wagner 44136 comentários

    21º. por @wagnho

    Mas como lateral não dá.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 63º

    Thiago 8468 comentários

    20º. por @thiagopr

    Mantuan tem características de um lateral, cometeu erros sim por insegurança mas é bom jogador, só trabalhar e procurar evoluir junto com a comissão técnica.

  • Foto do perfil de All

    Ranking: 213º

    All 3816 comentários

    19º. por @all.colatra

    Ao contrário do que dizem ele não foi mal na lateral direita, cometeu erros terríveis mas que foram pontuais e que independente da posição que está jogando. Ele não poderia errar o passe que errou contra os Bambis jogando de volante? Ele não poderia cometer o erro de saída de bola que cometeu contra o Inter atuando de volante? Só contra o Atlético que foi inexperiência da posição, deveria ter afastado a bola na segurança mas mesmo assim sofreu a falta no lance. Fora isso teve jogos que sofreu um pouco na marcação mas isso acontece até com grandes laterais quando enfrentam bons atacantes ou quando não tem ajuda pelo setor, o próprio Fagner já sofreu várias vezes, mas na maioria dos jogos ele foi seguro, e em alguns foi até acima da média, nível de atuação normal para um jogador com poucos jogos profissionais, é dar sequência e continuar evoluindo.