Corinthians empata em Goiânia e precisará vencer Sport para avançar no Brasileiro Sub-20

Corinthians Corinthians 0 x 0 Atlético-GO Atlético-GO

Brasileiro Sub-20 2018

Corinthians empata em Goiânia e precisará vencer Sport para avançar no Brasileiro Sub-20

Por Meu Timão

6.5 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Rafael Bilu em ação contra o Atlético-GO; Timão segue vivo no torneio

Rafael Bilu em ação contra o Atlético-GO; Timão segue vivo no torneio

Foto: Will Becker/Corinthians

O Corinthians contava com uma vitória nesta quarta-feira para então avançar à segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 com uma rodada de antecedência. Não foi o que aconteceu. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, a equipe alvinegra empatou sem gols com o Atlético-GO. O resultado força o Timão a vencer seu último compromisso inerente à primeira fase.

O técnico Eduardo Barroca mandou a campo força máxima: Guilherme, Daniel Marcos, João, Jordan, Lucas Piton; Jordan Souza; Rafael Bilu, Rafinha, Fabricio Oya, Fessin; e Nathan.

O meia Fabricio Oya, camisa 10 do time e que completou 19 anos de idade na última segunda-feira, tinha a responsabilidade de armar as jogadas ofensivas do Corinthians diante de um Atlético frágil defensivamente – havia levado cinco gols antes de encarar os alvinegros.

Os visitantes criaram a primeira oportunidade de gol logo nos primeiros minutos, quando o meia Fessin acertou a trave. Já aos 20, Barroca foi obrigado a mudar de estratégia: o zagueiro João recebeu cartão vermelho e deixou o Timãozinho com um atleta a menos. Rafinha, então, foi sacado para a entrada de Ronald, que retornava à equipe após contusão.

O Corinthians, ainda que com dez, pressionou o Atlético no campo de defesa e teve chances de abrir o placar, mas não o fez. Ao mesmo tempo, o goleiro Guilherme seria testado e ajudaria o esquadrão do Parque São Jorge a não levar gols no Estádio Olímpico.

O empate por 0 a 0 mantém o Corinthians na segunda colocação do Grupo A, agora com cinco pontos. Vasco da Gama, com sete, é o líder, enquanto o Sport soma quatro e aparece no terceiro lugar.

Para ir à próxima fase, o Timão terá de superar o Sport na rodada derradeira. A decisão ocorre na terça-feira que vem (31), às 15h, na Fazendinha, em São Paulo. Antes, a equipe corinthiana visita a Inter de Limeira, sábado, também às 15h, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes