Corinthians Sub-17 vence com gol de ex-Palmeiras; Sub-15 conquista empate heroico

Corinthians Corinthians 4 x 1 Brasilis Brasilis

Paulista Sub-17 2018

Corinthians Sub-17 vence com gol de ex-Palmeiras; Sub-15 conquista empate heroico

Por Meu Timão

3.9 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Sub-17 estreou em nova fase do Paulista com pé direito!

Sub-17 estreou em nova fase do Paulista com pé direito!

Foto: Olavo Guerra/Corinthians

Depois de ver Lucas Minele acertar com o Palmeiras, o Corinthians contou com a ajuda de um garoto recém-contratado da equipe verde para vencer na manhã deste sábado. Na estreia da segunda fase do Paulista Sub-17, o Timãozinho derrotou o Brasilis pelo placar de 4 a 1, sendo um dos gols marcado pelo jovem Washington, ex-Palmeiras.

O técnico Marcos Soares mandou a campo a seguinte formação em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo: Donelli, Mangueira, Henrique Luro, Carlos e Guilherme Gallegos; Hugo (capitão) e Gabriel Pereira; Gabriel Dias, Lucas Pires, Thalisson e Arthur Bessa.

No banco de reservas, sete atletas completavam a delegação do Corinthians: Diogo (goleiro); Thiago Apolinário (zagueiro); Washington (lateral-direito); Riquelme e David (meias); Lithierry e Alex (atacantes).

Foram os suplentes, aliás, que decidiram o duelo a favor do Timão. O meia David saiu do banco para marcar duas vezes, enquanto Alex também foi chamado por Soares, não desperdiçou a oportunidade e anotou um gol.

Washington, por sua vez, faria sua estreia com a camisa corinthiana. E que estreia! Vindo do banco, decretou a goleada no Oscar Inn Eco Resort.

Lateral Washington atuou pelo Palmeiras antes de chegar ao Corinthians

Lateral Washington atuou pelo Palmeiras antes de chegar ao Corinthians

Divulgação/Corinthians

Se liga! – O Sub-17 volta a campo no próximo sábado, diante do Comercial, às 11h, na Fazendinha, em São Paulo. A partida é válida pela segunda rodada da atual fase do Estadual.

Molecada aguerrida

O Sub-15 pode até não ter triunfado, mas demonstrou garra em seu compromisso neste sábado. Diante do mesmo Brasilis, viu os donos da casa abrirem 2 a 0 de vantagem, não se deixou abater e empatou com gols de Gustavo Bispo e Keven.

O Timãozinho enfrenta a Francana na próxima rodada, sábado que vem, às 9h, no Parque São Jorge.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Campeonato Paulista.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes