Sub-15 e Sub-17 do Corinthians voltam à ativa neste sábado

Sub-15 e Sub-17 do Corinthians voltam à ativa neste sábado

Por Meu Timão

1.1 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Equipe Sub-17 do Corinthians foi eliminada da Taça BH; agora, o foco é no Paulistão da categoria

Equipe Sub-17 do Corinthians foi eliminada da Taça BH; agora, o foco é no Paulistão da categoria

Foto: Divulgação / Corinthians

Após parada para as férias de julho, os Campeonatos Paulistas da base voltam à ativa neste fim de semana. O Sub-15 e o Sub-17 enfrentam o Brasilis, neste sábado, às 9h e 11h, no Oscar Inn Eco Resort. As duas equipes fazem 'estreia' na segunda fase do Paulistão das respectivas categorias. O adversário, para as duas equipes, é o mesmo: o Brasilis.

A equipe Sub-15 terminou a primeira fase com a primeira colocação do Grupo 08, somando 35 pontos, com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe Sub-17, por sua vez, também conquistou a primeira colocação no Grupo 08. Com 36 pontos, o alvinegro da categoria terminou a primeira fase invicta, com 11 vitórias e três empates em 14 jogos disputados.

Leia também:
Corinthians é superado pelo América-MG e eliminado nas oitavas da Taça BH
Corinthians goleia Santo André e encerra primeira fase como líder invicto no Paulistão Sub-17

Sub-15

Neste sábado, às 9h, o Sub-15 do Corinthians inicia a caminhada na segunda fase do Paulistão da categoria. O adversário será o Brasilis, em Águas de Lindoia, no Oscar Inn Eco Resort. O Timão está no Grupo 16, ao lado de Francana, Rio Preto e o próprio Brasilis.

O técnico da categoria, Leandro Macagnan, passou esta semana auxiliando Paulo Victor Gomes, técnico da Seleção Brasileira Sub-15, mas agora está de volta para comandar o Timãozinho nesta partida.

Escalação

A tendência é que Leandro Macagnan opte pela mesma escalação que venceu o Santo André por 2 a 0, na última rodada da primeira fase da competição estadual.

No esquema 4-4-2, o provável Timão titular deve ser formado por: Marco Antonio; Carlos, Kauan, Pedro Henrique e Gustavo; Lucas, Gabriel, Douglas e Rodrigo; Vinicius e Diogo Candido.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de Carlos Eduardo Cardoso da Rocha, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Ademilson Cipriano Froes e Robson Dantas de Moura são os assistentes 1 e 2.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Sub-17

Em sequência, já às 11h, no mesmo local (Oscar Inn Eco Resort), o Sub-17 também faz sua estreia na segunda fase do campeonato estadual, contra o mesmo Brasilis. O Corinthians terminou a primeira parte do Paulistão com a terceira melhor campanha, mas o técnico Marcos Soares quer melhorar ainda mais este desempenho. A equipe do Parque São Jorge figura no Grupo 16, com Comercial, Novorizontino e Brasilis.

Escalação

A tendência é que Marcos opte pela mesma escalação que perdeu diante do América-MG por 1 a 0, pela Taça BH Sub-17. A derrota marcou a eliminação do Timãozinho no torneio, o qual caiu nas oitavas de final.

No esquema 4-2-3-1, o provável Timão titular deve ser formado por: Matheus Donelli; Gabriel Gallegos, Carlos Eduardo, Henrique Luro e Hugo; Guilherme Gallegos, Gabriel Dias; Gabriel Pereira, Lucas Pires e Thallison; Arthur Bessa.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo de João Batista do Nascimento Avelino, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Ademilson Cipriano Froes e Robson Dantas de Moura são os assistentes 1 e 2.

Vale ressaltar que os assistentes serão os mesmos a comandar as partidas tanto do Sub-15 quanto do Sub-17.

Em tempo: não haverá transmissão ao vivo da partida.

Taça BH Sub-17

Vale ressaltar que, pela Taça BH Sub-17, após derrota frente ao América-MG, por 1 a 0, o Timãozinho se despediu nas oitavas de final da competição.

Na primeira fase, o Corinthians havia sido o líder da chave do Grupo 08. Em um grupo composto por Corinthians, Coritiba, Vitória e Betinense, o Timão terminou na primeira colocação, somando sete pontos conquistados em três jogos, com duas vitórias e um empate, além de ter feito sete gols e não ter sofrido gols.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Gabriel pode deixar o Corinthians ao fim da atual temporada

    Gabriel volta a ter saída cogitada para o futebol europeu; agente do volante está na Itália

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes