Corinthians tenta encaminhar classificação na Copa do Brasil nesta quarta; saiba tudo

Corinthians tenta encaminhar classificação na Copa do Brasil nesta quarta; saiba tudo

38 mil visualizações 131 comentários Comunicar erro

Em alta, Pedrinho volta a ganhar chance entre titulares; equipe tenta chegar às semis da Copa BR

Em alta, Pedrinho volta a ganhar chance entre titulares; equipe tenta chegar às semis da Copa BR

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Líder do Brasileirão pós-Copa, o Corinthians deixa a Série A em segundo plano na noite desta quarta-feira. A equipe de Osmar Loss recebe a Chapecoense na Arena Corinthians, em Itaquera, às 21h45, pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil, torneio do qual o Timão é tricampeão.

Apesar do bom clima que rodeia o CT Joaquim Grava, fruto das vitórias consecutivas sobre Cruzeiro e Vasco da Gama, Loss tem problemas para lidar. Dois jogadores considerados titulares (Gabriel e Clayson) não participaram do treinamento realizado na véspera da partida e podem se tornar desfalques. Entenda mais abaixo!

Ao menos 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada pelo Corinthians, mandante do jogo. A venda de entradas segue na internet, via ingressoscorinthians.com.br, e nas bilheterias da Arena Corinthians. Os valores vão de R$ 36 (setor Norte) a R$ 188 (Oeste Inferior).

“Jogo de mata-mata é um jogo diferente. Temos uma primeira etapa, claro que não decide nesse jogo, mas pode encaminhar. Sabemos da forma como a Chapecoense encara esse tipo de jogo, equipe que construiu seu sucesso nos últimos anos nesse tipo de competição”, projeta Osmar Loss.

Escalações

Conforme citado acima, tanto Gabriel como Clayson terão participações confirmadas por Loss somente uma hora antes de a bola rolar em Itaquera. O primeiro se apresentou com alto índice de desgaste muscular e foi preservado do treinamento, enquanto o segundo, liberado do expediente por problemas particulares. Caso sejam vetados, Léo Santos e Mateus Vital estão de sobreavisos e ganharão oportunidade.

A tendência é Loss optar pela seguinte escalação em seu primeiro mata-mata como técnico do Corinthians: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Léo Santos) e Douglas; Pedrinho, Romero, Jadson e Mateus Vital (Clayson).

Possível escalação do Corinthians contra a Chapecoense

Meu Timão

Do outro lado, a Chapecoense, comandada por Gilson Kleina, tende a ser formada por: Jandrei, Eduardo, Douglas, Nery Bareiro (Rafael Thyere) e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos e Yann Rolim; Bruno Silva, Osman e Wellington Paulista.

Olho neles (e no VAR)!

O juiz carioca Wagner do Nascimento Magalhães está escalado pela CBF para apitar Corinthians x Chapecoense. Aqui, menção à parte a uma importante novidade: será o primeiro desafio do Timão com o VAR (sigla de video assistant referee) à disposição da equipe de arbitragem.

Wagner Magalhães tem o auxílio dos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Péricles Bassols Cortez, do Rio de Janeiro, é o árbitro de vídeo.

Onde acompanhar

Duas emissoras exibem o embate ao vivo: TV Globo (somente para os estados de São Paulo e Santa Catarina) e FOX Sports (para todo o Brasil na TV fechada).

Você também acompanha todos os lances do confronto pelo Meu Timão, em Tempo Real. A cobertura tem início a partir das 21h25!

Por dentro da sequência do Timão

01 Ago, Qua, 21h45 - Corinthians x Chapecoense - Copa do Brasil
04 Ago, Sáb, 21h00 - Corinthians x Atlético-PR - Brasileiro
08 Ago, Qua, 21h45 - Colo-Colo x Corinthians - Libertadores
12 Ago, Dom, 16h00 - Chapecoense x Corinthians - Brasileiro
15 Ago, Qua, 21h45 - Chapecoense x Corinthians - Copa do Brasil

Veja mais em: Copa do Brasil e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante já marcou dez gols na atual edição da Serie B e deve chegar ao Timão

    Torcida do Corinthians repercute possível acerto com André Luis para 2019; veja tuítes

    ver detalhes
  • Pedrinho garantiu foco total no Corinthians

    Com cabeça no Corinthians, Pedrinho pede tranquilidade para seu empresário

    ver detalhes
  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes