Resgate de 'DNA do Corinthians' é apontado como meta por superintendente de marketing do clube

3.7 mil visualizações 38 comentários

Por Meu Timão

Essência maloqueira e sofredora da torcida do Corinthians foi enaltecida por Caio Campos

Essência maloqueira e sofredora da torcida do Corinthians foi enaltecida por Caio Campos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!"

Um dos bordões mais entoados pela torcida do Corinthians no século "explodiu" justamente em um dos piores momentos da história do clube, na ocasião do rebaixamento à Série B. Ali, o sentimento "maloqueiro e sofredor" do torcedor ficou à flor da pele como nunca antes.

Passados dez anos, muita coisa mudou. E pra melhor: CT e arena mais modernos da América Latina, contratações de peso, títulos e mais títulos... E aos poucos foi ficando de lado o espírito "eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo". E é justamente para resgatar isso que o departamento de marketing do Timão vem trabalhando.

"Isso é uma questão de marca como um todo. Isso é legal, a gente deve trabalhar isso com campanhas. O Corinthians é um clube super vencedor agora e continuará sendo. Mas a gente é maloqueiro, corintiano e sofredor. Se fosse definir, isso eu quero sempre", resumiu o superintendente de marketing do clube, Caio Campos, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Corinthians recebeu R$ 10 milhões adiantados da Globo para reduzir prejuízo do primeiro semestre
Andrés vai à reunião do Conselho do Corinthians e revela novo modelo de gestão do dinheiro da Arena
Andrés revela 'chapéu' do Real Madrid, e Duílio explica garimpo do Corinthians no mercado da bola

O plano do clube é trabalhar melhor em cima da imagem de um "torcedor raiz". O intuito é voltar às origens do Corinthians, fundado por pobres operários lá no longínquo ano de 1910. Tudo isso, é claro, sem perder o foco na constante evolução tanto dentro quanto fora de campo.

"O trabalho da gente é balancear as coisas de acordo com o que é ser corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus, com um Corinthians vencedor a cada um ano, dono da arena mais bonita da América Latina, centro de treinamento mais moderno. Essa é uma coisa que a gente não pode negar. É importante como marca? Lógico que sim, já agregou várias marcas importantes. A gente deve anunciar daqui a pouco uma marca gigantesca que vai se associar ao Corinthians. Isso é bacana, mas o DNA é de maloqueiro e sofredor. Fazer essa brincadeira, trabalhar com esses dois conceitos, é nossa obrigação aqui", declarou.

"Não perder as raízes e a essência de um clube que foi fundado por operários é o que eu quero, pretendo que o Corinthians tenha essa visão de marca sempre, porque é difícil. De repente aparece a Emirates e vira tudo primeira classe (risos). É difícil, mas a gente vai brigar para ter a essência do clube, dos operários, da torcida. A gente não quer elitizar a torcida, mesmo que ela seja a maior torcida da elite, como sempre foi, mas isso não está no nosso escopo", completou.

Veja mais em: Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Lucas Piton gera enorme expectativa mesmo estando na reserva de Carlos

    Jornal espanhol coloca lateral do Corinthians na lista de maiores promessas do Brasil

    ver detalhes
  • Éderson, que marcou três gols nos últimos quatro jogos, tem vínculo com o Corinthians até 31 de janeiro de 2025; contrato mais longo do clube

    Éderson tem o vínculo mais longo entre os 85 jogadores sob contrato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Victor Cantillo e Everaldo treinam com bola no CT Joaquim Grava

    Cantillo treina com bola, e Corinthians inicia preparação para final do Paulista; veja provável time

    ver detalhes
  • Treta Corinthians x Palmeiras nas finais | A escalação de Tiago Nunes pra decisão do Paulista #RMT5

    VÍDEO: Treta Corinthians x Palmeiras nas finais | A escalação de Tiago Nunes pra decisão do Paulista #RMT5

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez confirmou que o Corinthians fará testes na quinta-feira

    Corinthians vai testar elenco após jogo de ida da final do Paulistão; Andrés e FPF confirmam

    ver detalhes
  • Raphael Claus será o responsável pelo apito no Dérbi desta quarta-feira

    Raphael Claus apita primeiro jogo da final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: