Resgate de 'DNA do Corinthians' é apontado como meta por superintendente de marketing do clube

3.7 mil visualizações 38 comentários

Por Meu Timão

Essência maloqueira e sofredora da torcida do Corinthians foi enaltecida por Caio Campos

Essência maloqueira e sofredora da torcida do Corinthians foi enaltecida por Caio Campos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!"

Um dos bordões mais entoados pela torcida do Corinthians no século "explodiu" justamente em um dos piores momentos da história do clube, na ocasião do rebaixamento à Série B. Ali, o sentimento "maloqueiro e sofredor" do torcedor ficou à flor da pele como nunca antes.

Passados dez anos, muita coisa mudou. E pra melhor: CT e arena mais modernos da América Latina, contratações de peso, títulos e mais títulos... E aos poucos foi ficando de lado o espírito "eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo". E é justamente para resgatar isso que o departamento de marketing do Timão vem trabalhando.

"Isso é uma questão de marca como um todo. Isso é legal, a gente deve trabalhar isso com campanhas. O Corinthians é um clube super vencedor agora e continuará sendo. Mas a gente é maloqueiro, corintiano e sofredor. Se fosse definir, isso eu quero sempre", resumiu o superintendente de marketing do clube, Caio Campos, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Corinthians recebeu R$ 10 milhões adiantados da Globo para reduzir prejuízo do primeiro semestre
Andrés vai à reunião do Conselho do Corinthians e revela novo modelo de gestão do dinheiro da Arena
Andrés revela 'chapéu' do Real Madrid, e Duílio explica garimpo do Corinthians no mercado da bola

O plano do clube é trabalhar melhor em cima da imagem de um "torcedor raiz". O intuito é voltar às origens do Corinthians, fundado por pobres operários lá no longínquo ano de 1910. Tudo isso, é claro, sem perder o foco na constante evolução tanto dentro quanto fora de campo.

"O trabalho da gente é balancear as coisas de acordo com o que é ser corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus, com um Corinthians vencedor a cada um ano, dono da arena mais bonita da América Latina, centro de treinamento mais moderno. Essa é uma coisa que a gente não pode negar. É importante como marca? Lógico que sim, já agregou várias marcas importantes. A gente deve anunciar daqui a pouco uma marca gigantesca que vai se associar ao Corinthians. Isso é bacana, mas o DNA é de maloqueiro e sofredor. Fazer essa brincadeira, trabalhar com esses dois conceitos, é nossa obrigação aqui", declarou.

"Não perder as raízes e a essência de um clube que foi fundado por operários é o que eu quero, pretendo que o Corinthians tenha essa visão de marca sempre, porque é difícil. De repente aparece a Emirates e vira tudo primeira classe (risos). É difícil, mas a gente vai brigar para ter a essência do clube, dos operários, da torcida. A gente não quer elitizar a torcida, mesmo que ela seja a maior torcida da elite, como sempre foi, mas isso não está no nosso escopo", completou.

Veja mais em: Ações de marketing e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcedores do Corinthians na Austrália inauguraram bandeirão de 107 metros

    Na Austrália, torcida fez festa às 8 da manhã para acompanhar Corinthians no Dérbi; veja fotos

    ver detalhes
  • Gabriel marcou o gol de empate do Corinthians diante do Palmeiras

    Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Pedrinho foi anunciado pelo Shakhtar Donetsk neste domingo

    Ex-Corinthians, Pedrinho é anunciado pelo Shakhtar Donetsk; Timão tem direito a R$ 5,5 milhões

    ver detalhes
  • Sylvinho abraça Gabriel em vestiário após empate do Corinthians com o Palmeiras

    Elenco focado e estreia de Sylvinho em clássicos: veja os bastidores do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Após empate no Dérbi, elenco do Corinthians tem folga neste domingo; equipe se reapresenta na segunda

    Elenco do Corinthians ganha folga neste domingo após empate contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Mosquito no Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

    Mosquito se destaca e é o melhor do Corinthians em empate no Dérbi; reserva é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x