Após conversa com diretoria, Osmar Loss explica na TV variações na escalação do Corinthians

Após conversa com diretoria, Osmar Loss explica na TV variações na escalação do Corinthians

Por Meu Timão

27 mil visualizações 133 comentários Comunicar erro

Osmar Loss apontou alguns motivos que o impedem de repetir escalações no Corinthians

Osmar Loss apontou alguns motivos que o impedem de repetir escalações no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

As constantes variações nas escalações do Corinthians de Osmar Loss entraram em evidência nos últimos dias. Poucas horas após o Meu Timão noticiar uma reunião na qual o treinador foi cobrado pela diretoria, o próprio técnico explicou publicamente os motivos que o fizeram alternar as formações alvinegras nos últimos jogos.

Em participação no programa Bem, Amigos!, do SporTV, na noite dessa segunda-feira, Osmar Loss foi questionado sobre o porquê de ora escalar o Corinthians com centroavante e ora escalá-lo sem. Foi quando o treinador aproveitou para pontuar os motivos que o vêm levando a modificar jogo a jogo a equipe alvinegra.

Leia também: Loss sugere que peso da camisa do Corinthians interfere no zelo com Matheus Matias

"A gente melhorou em relação ao que vinha apresentando antes (da parada para a Copa do Mundo). Nos últimos jogos, optamos por variação de escalação em função de ter jogos decisivos e tivemos perda de pontos que não considerávamos. A gente esperava ter feito os pontos mesmo com a variação da equipe. O jogo em Chapecó, a gente fez um primeiro tempo muito bom, fizemos 1 a 0 e poderíamos ter feito talvez 3 e garantido o resultado. Acabamos caindo no segundo tempo", declarou Loss, se referindo à derrota de uma semana e meia atrás, para a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

A sequência de jogos decisivos citados por Loss foi a seguinte: quartas de final da Copa do Brasil contra a Chapecoense nos dias 1º e 15 deste mês de agosto e oitavas de final da Libertadores diante do Colo-Colo no último dia 8 - duelo de volta marcado para dia 29.

A tal cobrança feita pela diretoria a Loss apontou que a equipe, no atual estágio de reformulação, precisa de escalações mais simples, sem tantas variações. E foi justamente isso que defendeu o treinador em sua participação no programa de TV. Ele argumentou, no entanto, que algumas situações extracampo o impedem de repetir as formações - tal como o impedimento de escalar certos jogadores em determinados torneios (o centroavante Roger, por exemplo, está vetado da Copa do Brasil; o meio-campista Araos, da Libertadores).

"(...) Uma equipe precisa de rodagem, repetir para ganhar confiança, entrosamento, melhores opções. Até pelo processo de reformulação (...) A gente tem essa dificuldade de alguns jogadores não poderem jogar Copa do Brasil ou Libertadores. Precisamos fazer um exercício de projeção futura. Não adianta colocar a equipe que consideramos ideal se não podemos colocá-la lá na frente. Isso parte muito das nossas decisões", argumentou.

"Por mais que a gente não esteja na parte de cima do Campeonato Brasileiro, a gente vem na Copa do Brasil, vem com resultado passível de reverter na Libertadores. É muito difícil, um grupo que vem se reformulando durante o campeonato, mas temos que estar preparados para representar bem o Corinthians e alcançar algum título", acrescentou.

Veja mais em: Osmar Loss, Escalação do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians promete comparecer à Arena na próxima terça

    Fiel esgota ingressos para treino aberto na Arena Corinthians pré-semifinal da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Depois de desfalcar o Timão contra o Sport, Fagner volta e se junta a Jadson entre os relacionados

    Com retorno de Fagner, Jair relaciona 23 jogadores para duelo contra o Internacional. veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para o duelo com o Inter, neste domingo, na Arena

    Sem imprensa, Jair Ventura comanda último treino antes de encarar o Internacional

    ver detalhes
  • Torcida lotou arredores da Arena desde cedo

    Fiel ''madruga'' e forma enorme fila por troca de ingressos para treino aberto na Arena Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes