Loss admite preocupação com desempenho do Corinthians fora de casa, mas mantém G6 como objetivo
2.0 mil visualizações 79 comentários
Por Meu Timão

Rendimento do Timão fora de casa não tem sido positivo
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Amplamente dominado e com um jogador a menos, o Corinthians chegou a sua sétima derrota em dez jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. O desempenho ruim longe de Itaquera, tendo somando apenas sete de 30 pontos disputados, preocupa Osmar Loss. O técnico, no entanto, ressalta a participação alvinegra em outras competições.
"É um aproveitamento baixo. Não é o aproveitamento que a gente esperava e preocupa sim. Sabemos que precisamos melhorar nesse jogo fora, sabemos que precisamos retomar confiança. A gente dividiu as atenções em outras competições e justamente foi o momento que tivemos a queda no Brasileiro", analisou.
"São coisas que devemos pensar e discutir para encontrar as melhores soluções", completou, em coletiva concedida após revés por 1 a 0 diante do Fluminense.
Leia também:
Loss fala sobre pressão após mais uma derrota e garante trabalho 'da melhor maneira possível'
Árbitro mineiro irrita jogadores do Corinthians no Maracanã; torcida reclama nas redes sociais
Cássio tenta explicar nova derrota do Corinthians e evita caçar culpados
Mesmo com o rendimento ruim e os quatro jogos sem vitórias no Brasileirão, Loss segue mirando as primeiras colocações. Com sete pontos de vantagem para o Z4 e sete pontos atrás do último time do G6, o treinador coloca a aproximação do pelotão de cima como grande objetivo, para, automaticamente, distanciar-se da degola.
"Se a gente tiver falando em pontos, as duas coisas estão equidistantes. A gente busca o crescimento. Ter como meta esse alcance ao G6, nos afasta da parte de baixo da tabela. É o que vamos buscar fazer a partir de agora", explicou.
A primeira oportunidade para reagir e melhor a condição na classificação acontece neste sábado. Em casa, o Timão encara o Paraná, às 19h.