Mesmo derrotado, candidato da oposição exerce influência no Conselho do Corinthians

1.3 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Mesmo derrotado, Paulo Garcia segue desempenhando papel importante nos bastidores do Timão

Mesmo derrotado, Paulo Garcia segue desempenhando papel importante nos bastidores do Timão

Rodrigo Vessoni /Meu Timão

Mesmo responsável por denúncia de provável fraude na eleição de Andrés Sanchez, que acabou resultando em multa, o candidato derrotado da oposição, Paulo Garcia, exerce grande influência na atual gestão alvinegra. As informações são do UOL Esporte.

Para manter a governabilidade e evitar atritos, o mandatário corinthiano compõe o corpo político do clube junto do concorrente nas últimas eleições. Exemplo disso foi a manutenção de Alessandro Nunes mesmo com a contratação de Duílio Monteiro Alves. O ex-lateral é nome de confiança de Flávio Adauto, um dos vices de Paulo Garcia no último pleito. E não para por aí.

Nas categorias de base, os cargos também são divididos. São três responsáveis pelo setor: Jacinto Ribeiro, do grupo de Andrés; Carlos Aurichio, do grupo de Paulo Garcia; e Nei Nujud, indicação de Roberto de Andrade, que contou com o apoio de Garcia no fim de seu mandato.

Saindo do futebol e indo para o Conselho Deliberativo, ainda é possível destacar as presenças de Antônio Rachid, secretário indicado pelo próprio candidato da oposição na última gestão, e Antônio Goulart, que atualmente preside o órgão mais importante do clube.

Para finalizar, o portal ainda destaca a discussão levantada por conselheiros recentemente, que mudaria regra que veta a participação de membros do órgão nos negócios do Corinthians. Caso se concretize, a alteração favoreceria o empresário Fernando Garcia, irmão de Paulo.

As composições do Conselho Deliberativo e até mesmo a decisão sobre possível fraude nas eleições fortalecem a imagem de Paulo Garcia nos bastidores do Parque São Jorge. Com isso, o conselheiro vai ganhando força para futuros pleitos.

Veja mais em: Eleições no Corinthians, Andrés Sanchez e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x