Sergio Díaz relata pancada no joelho e projeta estreia contra Palmeiras

Sergio Díaz relata pancada no joelho e projeta estreia contra Palmeiras

Por Meu Timão

47 mil visualizações 226 comentários Comunicar erro

Pancada não deve adiar primeira partida de Díaz pelo Corinthians

Pancada não deve adiar primeira partida de Díaz pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Anunciado pelo Corinthians há cerca de um mês, Sergio Díaz ainda não estreou. O meia-atacante esperava estar em campo em, no máximo, duas semanas, mas vem recebendo cuidados especiais do clube em razão da grave lesão que sofreu no fim de 2017 (ligamentos cruzados do joelho direito). Segundo ele, porém, a estreia pode acontecer no clássico marcado para 9 de setembro, diante do arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque.

Em entrevista ao programa Rock & Gol TV nessa quinta-feira, Díaz contou ter levado uma pancada no joelho durante o treinamento de quarta-feira passada – os atletas que ficaram fora da partida contra o Colo-Colo, do Chile, trabalharam no CT Joaquim Grava normalmente. Nada que deva postergar seu retorno aos gramados.

“Está previsto que eu possa jogar no próximo sábado, não este. Mas justamente estava contando que no treinamento de ontem (quarta) tomei novamente uma pancada no joelho. Creio que isso também vai me complicar um pouco para começar a jogar, estou com um pouco de dor no joelho. Mas creio que em duas semanas estarei pronto para jogar novamente. Estou feliz de estar próximo de entrar em campo”, afirmou Díaz, outro corinthiano a visitar a concentração do Cerro Porteño, seu ex-clube, em São Paulo.

Díaz visitou ex-companheiros de Cerro Porteño na quinta-feira

Díaz visitou ex-companheiros de Cerro Porteño na quinta-feira

Reprodução/Rock & Gol TV

Contratado por empréstimo do Real Madrid Castilla, Sergio já está à disposição do técnico Osmar Loss para trabalhos com bola. O compatriota de Ángel Romero tem treinado como meia, sua posição de origem, embora não descarte atuar como ponta.

“No treinamento o professor está me colocando de meia-atacante, onde sempre prefiro jogar dentro de campo. Desde o princípio, quando cheguei ao Corinthians, ele mesmo se importou e perguntou onde eu me sentia mais à vontade, e disse que de meia”, detalhou o paraguaio, de 20 anos de idade.

“Mas também tenho a possibilidade de jogar pela esquerda, pela direita, não tem nenhum problema, estou muito bem jogando nessas posições. A verdade é que de meia é onde sempre me sinto melhor e creio que o professor tem gostado do jeito que estou treinando de meia. Vamos ser se no próximo fim de semana já posso estrear pelo Corinthians”.

Ainda sem Díaz, o Timão entra em campo neste sábado, dia de seu aniversário de 108 anos, na Arena Corinthians, em Itaquera, diante do Atlético-MG. A bola rola às 21h. A equipe alvinegra ainda encara o Ceará (dia 5, fora de casa) antes do Dérbi.

Veja mais em: Sergio Díaz, Dérbi, Contratações do Corinthians, Departamento Médico e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes