x

Corinthians tem segunda torcida mais engajada na relação com fornecedora de material esportivo

22 mil visualizações 98 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Parceria entre Corinthians e Nike completou 15 anos; temporada 2003 marcou o início

Parceria entre Corinthians e Nike completou 15 anos; temporada 2003 marcou o início

Divulgação

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira mostrou que a torcida do Corinthians é a segunda mais engajada quando o assunto é a fornecedora de material esportivo. No caso do Timão é a americana Nike, parceira do clube há mais de 15 anos (iniciada na temporada 2003). Todos os 40 clubes das séries A e B de 2017 foram analisados. O material foi publicado pela revista Exame.

Obtendo 1.032 pontos dos 1.400 possíveis, o Corinthians ficou atrás apenas do Atlético-PR, que tem a Umbro como parceira desde o ano de 1997 e somou 1.038 pontos. A pesquisa foi desenvolvida pela Armatore Market + Science, agência de monitoramento de mercado com foco atual em esporte e entretenimento, especializada em analisar comportamentos de marcas, empresas e consumidores. Palmeiras (1.021 pontos), Flamengo (984 pontos) e Vasco (940 pontos) fecham o top 5. Sport, Coritiba, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro fecham o top 10.

Ranking da pesquisa de engajamento das torcidas com as fornecedoras de material esportivo de seus clubes

Ranking da pesquisa de engajamento das torcidas com as fornecedoras de material esportivo de seus respectivos clubes

Divulgação

Por meio de uma plataforma de análise (Soccer Insights), a agência extraiu as informações necessárias para a pesquisa. Foi levado em consideração quais são as fornecedoras oficiais mais bem cotadas no coração dos torcedores, a avaliação das fornecedoras oficiais por meio de preço, qualidade e design e quais são as marcas mais desejadas e compradas pelos torcedores em geral.

Ao Meu Timão, Fernando Fleury, sócio-diretor da agência Armatore Market + Science, responsável pela pesquisa, falou da importância da parceria duradoura entre Corinthians e Nike.

"A parceria entre Nike e Corinthians é uma das mais antigas do país. Esse relação temporal se mostra vantajosa para ambas em termos de resultados em nossas análises. Não apenas quando verificamos o engajamento da torcida com a marca, mas quando verificamos, por exemplo, a lembrança da torcida quanto a fornecedora oficial. Muitas empresas optam por trabalhar com reconhecimento, ou seja, por apresentarem aos pesquisados as marcas e perguntarem se eles as reconhecem como patrocinadores oficiais do seu time. Isso causa um sensível viés nas respostas", afirmou Fleury.

"Em nossas análises nos pedimos para que os respondentes digam, sem ajuda, qual é a fornecedora oficial do time para o qual ele torce. Isso é o que chamamos de lembrança. É um sentimento muito mais forte, pois é direto. No caso da parceira Nike/Corinthians nossos modelos apontam para uma sensível vantagem criada por essa relação duradoura", completou o responsável pela pesquisa.

sssssssss

Maioria lembrou o nome do fornecedora de material esportivo do clube

Divulgação

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto durante treino do Corinthians

    Corinthians realiza segundo treino visando duelo contra o Athletico-PR com foco em posse de bola

    ver detalhes
  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Corinthians atrasa direitos de imagem do elenco feminino pelo terceiro mês consecutivo

    Corinthians atrasa direitos de imagem do elenco feminino pelo terceiro mês consecutivo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: