Corinthians tem segunda torcida mais engajada na relação com fornecedora de material esportivo

Corinthians tem segunda torcida mais engajada na relação com fornecedora de material esportivo

Por Meu Timão

22 mil visualizações 119 comentários Comunicar erro

Parceria entre Corinthians e Nike completou 15 anos; temporada 2003 marcou o início

Parceria entre Corinthians e Nike completou 15 anos; temporada 2003 marcou o início

Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira mostrou que a torcida do Corinthians é a segunda mais engajada quando o assunto é a fornecedora de material esportivo. No caso do Timão é a americana Nike, parceira do clube há mais de 15 anos (iniciada na temporada 2003). Todos os 40 clubes das séries A e B de 2017 foram analisados. O material foi publicado pela revista Exame.

Obtendo 1.032 pontos dos 1.400 possíveis, o Corinthians ficou atrás apenas do Atlético-PR, que tem a Umbro como parceira desde o ano de 1997 e somou 1.038 pontos. A pesquisa foi desenvolvida pela Armatore Market + Science, agência de monitoramento de mercado com foco atual em esporte e entretenimento, especializada em analisar comportamentos de marcas, empresas e consumidores. Palmeiras (1.021 pontos), Flamengo (984 pontos) e Vasco (940 pontos) fecham o top 5. Sport, Coritiba, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro fecham o top 10.

Ranking da pesquisa de engajamento das torcidas com as fornecedoras de material esportivo de seus clubes

Ranking da pesquisa de engajamento das torcidas com as fornecedoras de material esportivo de seus respectivos clubes

Divulgação

Por meio de uma plataforma de análise (Soccer Insights), a agência extraiu as informações necessárias para a pesquisa. Foi levado em consideração quais são as fornecedoras oficiais mais bem cotadas no coração dos torcedores, a avaliação das fornecedoras oficiais por meio de preço, qualidade e design e quais são as marcas mais desejadas e compradas pelos torcedores em geral.

Ao Meu Timão, Fernando Fleury, sócio-diretor da agência Armatore Market + Science, responsável pela pesquisa, falou da importância da parceria duradoura entre Corinthians e Nike.

"A parceria entre Nike e Corinthians é uma das mais antigas do país. Esse relação temporal se mostra vantajosa para ambas em termos de resultados em nossas análises. Não apenas quando verificamos o engajamento da torcida com a marca, mas quando verificamos, por exemplo, a lembrança da torcida quanto a fornecedora oficial. Muitas empresas optam por trabalhar com reconhecimento, ou seja, por apresentarem aos pesquisados as marcas e perguntarem se eles as reconhecem como patrocinadores oficiais do seu time. Isso causa um sensível viés nas respostas", afirmou Fleury.

"Em nossas análises nos pedimos para que os respondentes digam, sem ajuda, qual é a fornecedora oficial do time para o qual ele torce. Isso é o que chamamos de lembrança. É um sentimento muito mais forte, pois é direto. No caso da parceira Nike/Corinthians nossos modelos apontam para uma sensível vantagem criada por essa relação duradoura", completou o responsável pela pesquisa.

sssssssss

Maioria lembrou o nome do fornecedora de material esportivo do clube

Divulgação

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes