Humilde em fala sobre Cássio, Walter vê excelente sequência do Corinthians: 'Estamos voltando'
1.2 mil visualizações 31 comentários
Por Meu Timão

Walter será titular pelo segundo jogo consecutivo
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians terá, pelo segundo jogo seguido, Walter como goleiro titular. Confirmado na meta alvinegra para a noite desta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 27 substitui o machucado Cássio, que sente dores lombares. E engana-se quem pensa nos dois arqueiros como concorrentes...
Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com e publicada nesta quarta-feira, Walter adotou discurso humilde para falar sobre a responsabilidade de substituir um dos três goleiros convocados pela Seleção Brasileira para a última Copa do Mundo. Os torcedores costumam colocá-los em pé de igualdade. E o hoje titular corinthiano sabe disso:
"Falei até saindo do último jogo, que a comparação que é feita entre eu e o Cássio para mim é motivo de felicidade. Por tudo o que ele ganhou e conquistou, vendo o que ele faz dentro e fora de campo, essa igualdade que colocam é motivo de felicidade", disse Walter, se referindo ao jogo de sábado, quando o Timão ficou no 1 a 1 com o Atlético-MG.
Títulos de Cássio no Corinthians que Walter não tem:
- Libertadores (2012)
- Mundial de Clubes (2012)
- Campeonato Paulista (2013)
- Recopa Sul-Americana (2013)
E muito em função da própria regularidade no gol corinthiano seja com Cássio ou com Walter, o camisa 27 vê a recente sequência de atuações da equipe como "excelente". Ele se refere às vitórias sobre Paraná (1 a 0) e Colo-Colo (2 a 1) e o próprio empate diante do Atlético-MG. Nas duas primeiras partidas citadas, o camisa 12 é quem estava à frente da meta.
"Saíram 'n' jogadores, quase um time todo, mas faz parte. Em 2016 também foi assim, um ano complicado com saída e chegada de jogadores, e o time tem que se unir cada vez mais. Nossas últimas partidas foram excelentes, claro que a saída da Libertadores (vitória por 2 a 1 contra o Colo-Colo) não foi boa pelo primeiro jogo (derrota por 1 a 0), mas estamos voltando a ser o Corinthians que éramos antes, com bastante marcação e pegada. Temos que conseguir uma boa sequência de resultados", analisou.
Passada a partida desta quarta contra o Ceará, o Corinthians volta a campo no domingo para disputar aquele que pode ser o último Dérbi da temporada: clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda não se sabe quem será o goleiro do Timão em tal partida. A questão é: faz muita diferença?