Tite volta a explicar convocação e vê rival do Corinthians favorecido

Tite volta a explicar convocação e vê rival do Corinthians favorecido

Por Meu Timão

29 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Tite voltou a explicar a lista de convocados para amistosos da Seleção

Tite voltou a explicar a lista de convocados para amistosos da Seleção

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A lista de convocados dos amistosos de setembro da Seleção Brasileira complicou a vida de alguns times brasileiros. Entre os semifinalistas da Copa do Brasil, apenas o Palmeiras não teve jogadores convocados. O Corinthians só não cedeu Fagner porque o lateral-direito acabou cortado, em razão da lesão que sofreu no músculo posterior da coxa esquerda.

Depois da vitória de 2 a 0 sobre os Estados Unidos na última sexta-feira, segundo amistoso da Seleção neste mês, o técnico Tite voltou a explicar suas escolhas sobre os convocados. Ele admitiu que o rival do Corinthians se beneficiou pela falta de atletas na lista, mas afirmou que não tinha opções.

"Sou oriundo de clubes, sempre tenho muito cuidado, de ter equidade sem prejudicar a ambição que o cara tem de defender a seleção. Poderia ter tirado dois atletas, mas procurei tirar um de cada, para ter essa situação, e oportunizados. Tivemos quatro, cinco atletas que nunca tinham entrado", disse Tite, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

A Seleção Brasileira disputa um amistoso contra o El Salvador na próxima terça-feira, véspera das semifinais da Copa do Brasil. Entre os semifinalistas, o Cruzeiro cedeu o zagueiro Dedé para a Seleção de Tite, enquanto o Flamengo viu o meia Lucas Paquetá seguir com a delegação canarinho. As equipes já fizeram um esquema especial para tentar contar com os atletas nas decisões, mas os jogadores serão desfalques por duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Não queria prejudicar os clubes, um lado meu não queria. Acaba prejudicando, tenho essa consciência. Não tendo um do Palmeiras, favorece o Palmeiras, eu tenho essa consciência. Só que preciso fazer o melhor com a Seleção Brasileira, e arcar com as consequências disso", analisou", completou.

O Flamengo, vale destacar, será o adversário do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. O jogo de ida será realizado no Maracanã e a vaga será definida na Arena, em Itaquera, no próximo dia 26 de setembro.

Veja mais em: Tite, Dérbi e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Richard foi apresentado ao lado de Robinho no Fluminense; ambos vieram do Atibaia-SP

    Contratado de graça pelo Fluminense, Richard pode custar R$ 8 milhões ao Corinthians

    ver detalhes
  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes