Jair Ventura define Corinthians para clássico contra Palmeiras no Brasileirão; veja escalação

Jair Ventura define Corinthians para clássico contra Palmeiras no Brasileirão; veja escalação

Por Meu Timão

178 mil visualizações 529 comentários Comunicar erro

Jair Ventura definiu o Corinthians que deve enfrentar o Palmeiras neste domingo

Jair Ventura definiu o Corinthians que deve enfrentar o Palmeiras neste domingo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na manhã deste sábado, o Corinthians concluiu a preparação para o clássico contra o Palmeiras, de domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jair Ventura, recém-chegado na função, comandou seu segundo treino no CT Joaquim Grava e definiu os 11 titulares que devem atuar no clássico paulista.

Em relação ao treinamento anterior, a novidade foi a presença do lateral-esquerdo Danilo Avelar. O camisa 35 realizou fortalecimento muscular na sexta-feira e já não era preocupação para Jair Ventura no Dérbi. O volante Douglas atuou improvisado na lateral no último treino e voltou para o meio-campo, no lugar de Gabriel

No ataque, a posição de Romero e Pedrinho parece incerta. No início da atividade deste sábado, Jair Ventura manteve o padrão do primeiro treino que comandou no Timão, com o atacante na direita e o meia-atacante no lado esquerdo. Porém, a dupla inverteu as posições minutos mais tarde e passaram ao esquema que vinham atuando sob o comando de Osmar Loss.

Com isso, se mantendo no esquema 4-2-3-1, o Corinthians de Jair Ventura deve enfrentar o Palmeiras com: Cássio, Mantuan, Léo Santos, Henrique e Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.

Escalação contra Palmeiras

Meu Timão

Leia também:
Novo treinador sobre a estreia em pleno Dérbi: 'Seria fácil me ausentar, mas eu gosto de desafios'
Primeiro desafio de Jair Ventura no Corinthians deu início a era mais vitoriosa da história com Tite

Jair Ventura não permitiu o registro de imagens do treino deste sábado para os jornalistas presentes no CT - ainda que a atividade tenha sido feita com portões abertos. O treinador comandou trabalhos de bola parada com os jogadores considerados titulares, enquanto os demais atletas treinaram em campo reduzido.

A atividade dos jogadores considerados reservas foi comandada pelo auxiliar Emílio Faro, parte da comissão técnica que chegou com Jair ao Corinthians. O time esteve formado com: Walter, Paulo Roberto, Marllon, Vilson e Thiaguinho; Gabriel e Araos; Vital, Danilo e Clayson; Jonathas.

O zagueiro Pedro Henrique, o centroavante Matheus Matias e o meia Sérgio Díaz realizaram atividades em um grupo separado dos demais. A expectativa era que o paraguaio estivesse disponível a Jair Ventura no Dérbi, mas ele não deve ir ao jogo.

Contratado por empréstimo do Real Madrid, o Díaz ainda aguarda sua estreia no Corinthians, ainda que seja entre os relacionados. O meio-campista vem fazendo trabalhos de recondicionamento físico no CT após sofrer uma pancada no joelho.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Será a primeira partida de Jair Ventura como técnico do Timão, após a saída de Osmar Loss - que voltou a ser auxiliar - na última quarta-feira. A equipe alvinegra é a atual oitava colocada do Brasileirão, enquanto o rival está na terceira posição.

Veja mais em: Dérbi e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jair viu Corinthians ser presa fácil na Arena da Baixada e sofrer nova derrota sob seu comando

    Cássio tem grande noite, mas Corinthians perde mais uma com Jair Ventura

    ver detalhes
  • Aberto pela direita, Pedrinho foi pouco efetivo em revés para Atlético-PR

    Cássio, Pedrinho, Jair: as avaliações da derrota do Corinthians na Arena da Baixada

    ver detalhes
  • Em Curitiba, Fiel viu Timão ser presa fácil mais uma vez em 2018

    Diretoria, elenco, Jair: Fiel aponta culpados por 'segundo semestre de rebaixado'

    ver detalhes
  • Com Jair, Corinthians tem oito derrotas em 17 partidas; clube assume chance de ter Carille em 2019

    Jair Ventura se posiciona sobre possível volta de Carille ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes