Alessandro defende Osmar Loss e cita diferença de experiência para Carille e Ventura

Alessandro defende Osmar Loss e cita diferença de experiência para Carille e Ventura

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, de Allianz Parque

20 mil visualizações 102 comentários Comunicar erro

Alessandro na chegada da delegação do Corinthians ao Allianz Parque

Alessandro na chegada da delegação do Corinthians ao Allianz Parque

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Ex-lateral e capitão do Corinthians e hoje gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes foi bastante sincero ao conversar com a imprensa neste domingo a respeito do recente rebaixamento de cargo de Osmar Loss na comissão técnica do Timão.

Na chegada da delegação corinthiana ao Allianz Parque, para o clássico de logo mais contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, Alessandro foi questionado sobre a transição de Osmar Loss para Jair Ventura, apresentado como treinador da equipe na última sexta-feira.

O gerente de futebol afirmou haver uma relação de trabalho "normal" entre o agora auxiliar Osmar Loss e o treinador Jair Ventura. Alessandro também destacou que a pouca experiência no futebol profissional pesou contra Loss em seus pouco mais de três meses como técnico.

"Uma relação natural, normal, de ambos os profissionais que estão chegando... O Jair usou uma palavra muito importante, ele está chegando junto com o Emílio (Faro, auxiliar) para agregar ao que nós já temos de profissionalismo e capacidade. Tenho certeza de que são excelentes profissionais, tanto quanto o Osmar também", afirmou o dirigente.

Alessandro conversou com a imprensa antes do Dérbi deste domingo

Alessandro conversou com a imprensa antes do Dérbi deste domingo

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

"É que a gente fica fazendo avaliações por resultados, né? E pouco do que a gente diz pelo período que o Osmar tem de clube, principalmente no profissional, um ano e meio que ele vem aí com a gente, o Carille ficou nove anos, o Jair talvez tenha ficado seis, sete, até mais como auxiliar. É importante experiência para essa função, a gente sabe que é. Todos nós precisamos evoluir e crescer todos os dias. O Osmar no tempo dele com certeza vai crescer também", completou Alessandro, apostando no sucesso da parceria Loss e Ventura.

No último sábado, Osmar Loss quebrou o silêncio e fez uma publicação nas redes sociais lamentando o fracasso de sua primeira experiência como treinador do Corinthians. Agora auxiliar-técnico, ele afirmou estar em busca de equilíbrio e humildade para seguir evoluindo. Entre 2013 e 2017, à frente do Sub-20 do Timão, foi finalista em quadro edições consecutivas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo conquistado tal título duas vezes.

Bola pra frente!

Se com Loss os resultados positivos não vieram, a expectativa é em torno de uma recuperação do Corinthians agora sob comando de Jair Ventura. Alessandro falou sobre o clima de otimismo sentido no elenco alvinegro. O novo treinador estreia neste domingo no clássico contra o Palmeiras.

"Olha, toda chegada tem que ser em volta de muita expectativa positiva e boa, não só para 11, mas para os 30 atletas. Então, está todo mundo inserido no departamento nessa mudança, ela foi feita com convicção, respeitando todo o profissionalismo e a capacidade do Osmar. Mas a vida tem que seguir, tem que seguir com mudanças, com melhores posições no Campeonato Brasileiro e é isso que a gente espera", comentou o gerente.

"Está todo mundo bastante confiante, como você bem disse foram poucos dias de trabalho, mas a gente tem que o quanto antes nos fortalecer e encontrar um caminho de vitórias que é o que todo mundo está esperando daqui para frente", finalizou.

Veja mais em: Alessandro, Osmar Loss e Jair Ventura.

Veja Mais:

  • Corinthians deu passo importante na luta pelas primeiras colocações do Brasileirão

    Rodada do Brasileirão chega ao fim com Corinthians mais perto dos líderes; veja classificação

    ver detalhes
  • Avelar publica foto no meio da torcida

    Danilo Avelar assiste vitória do Corinthians da arquibancada; jogador faz brincadeira no Twitter

    ver detalhes
  • Corinthians igualou recorde mundial de vitórias consecutivas

    Corinthians goleia Ferroviária e iguala recorde mundial de vitórias consecutivas

    ver detalhes
  • Mônica deixa o clube do Parque São Jorge após menos de quatro meses

    Mônica e Corinthians rescindem contrato e zagueira não defende mais as cores do Timão; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia: