Corinthians dá upgrade a patrocinador e muda uniforme para decisão no Maracanã
14 mil visualizações 85 comentários
Por Meu Timão
Vago desde abril de 2017, o principal espaço do uniforme do Corinthians estará ocupado na noite desta quarta-feira, na partida contra o Flamengo, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O Timão fechou acordo com a Konami, patrocinadora do clube, para que a marca do Pro Evolution Soccer (PES) 2019 esteja estampada no setor máster da camisa.
A novidade foi anunciada pela própria empresa nas redes sociais a poucas horas do confronto. A desenvolvedora japonesa de games é parceira do Corinthians desde o início de agosto e vinha exibindo o logo do PES na barra do manto alvinegro. A princípio, o acordo máster é válido somente para esta quarta-feira.
Leia também: Com Fagner, Corinthians é escalado para confronto com Flamengo no Maracanã
A relação entre Timão e Konami se dá também dentro do simulador de futebol. O clube possui contrato exclusivo com o PES, o que o faz ficar fora do Fifa, concorrente direto.
Além da Konami, outras sete empresas têm suas respectivas marcas expostas no uniforme corinthiano: Nike, Positivo Tecnologia, Foxlux (pertencente ao ramo de lâmpadas, ferramentas e produtos elétricos), Universidade Brasil, Ultra Energy (energético), Agibank (banco digital) e Minds English School.
A equipe paulista não possui parceiro máster fixo desde o primeiro semestre de 2017, quando o contrato com a Caixa Econômica Federal chegou ao fim. No último mês, conforme o Meu Timão antecipou, as partes se reaproximaram em direção a um novo acordo.
Confira o post do PES no Twitter
Olha que beleza a camisa especial do #Timão para hoje! O @Corinthians entra em campo no Maracanã com o #PES2019 estampado em um novo local no manto. É semifinal, é o jogo da vida! pic.twitter.com/FrOJEwoB8i
— PES Brasil (@PES_Brasil) September 12, 2018