Selfie de Romero é destaque no PES, e Corinthians anuncia duplo acordo com a Konami

Selfie de Romero é destaque no PES, e Corinthians anuncia duplo acordo com a Konami

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

71 mil visualizações 224 comentários Comunicar erro

Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing, e André Bronzoni, gerente da marca PES

Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing, e André Bronzoni, gerente da marca PES

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, um duplo acordo com a Konami, empresa de entretenimento digital dona da marca PES (Pro Evolution Soccer). A parceria garantirá exclusividade à edição 2019 tanto no game quanto em ativações de marketing com a marca do Corinthians.

O anúncio se deu por meio de uma entrevista coletiva do diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, e do gerente da marca PES nas Américas, André Bronzoni, nesta sexta-feira. Nas redes sociais, foi divulgado um trailer do Timão na edição de 2019 do game. O destaque ficou por conta da já eternizada comemoração com selfie de Romero.

"Anunciamos hoje duas parcerias. A primeira na barra da camisa, patrocínio, ficou muito elegante, usando PES, nosso parceiro em jogos eletrônicos, encontramos uma solução visual atraente, chamamos a atenção para que os jovens possam se valer da imagem do Corinthians, jogar futebol no mundo inteiro com o requinte tecnológico importante, foi uma negociação generosa do lado da Konami, é o metro quadrado mais caro da nossa camisa, uma firma de renome, que acrescenta valor", iniciou Rosenberg, se referindo ao patrocínio da Konami com a marca PES na barra frontal da camiseta corinthiana.

"E a eleição da Konami e PES como único jogo que recebe o Corinthians, podendo usar nossos jogadores. Esse aspecto para nós é importante", completou, se referindo à segunda parceria.

Os valores da acordo não foram revelados, mas recentemente o presidente Andrés Sanchez afirmou que o uniforme do Corinthians vale R$ 22 milhões em receitas anuais de patrocínios, já incluindo o acerto com a Konami.

Sala de imprensa do Corinthians foi personalizada para anúncio da Konami

Sala de imprensa do Corinthians foi personalizada para anúncio da Konami

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

"É uma honra para a Konami patrocinar o Corinthians. É o terceiro ano que firmamos uma parceria com o clube, estamos contentes com a negociação. Temos uma fidelização com a torcida. Vamos lançar em 28 de agosto. A demo foi lançada anteontem (quarta-feira)", comentou Bronzoni.

"Mais pela grandeza do clube. O corinthiano tem uma paixão absurda que não existe em nenhum outro lugar. Saímos de um licenciamento para uma exclusividade e agora para um patrocínio. Estamos contentes com isso", finalizou.

O Corinthians já estreia seu novo uniforme, com estampa do PES, no jogo deste domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Ações de marketing, Patrocinador do Corinthians e Luis Paulo Rosenberg.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes