Lateral-direito admite arrependimento por não ter fechado com o Corinthians no meio do ano

Lateral-direito admite arrependimento por não ter fechado com o Corinthians no meio do ano

Por Meu Timão

61 mil visualizações 197 comentários Comunicar erro

Michel Macedo admitiu arrependimento em não fechar com Corinthians

Michel Macedo admitiu arrependimento em não fechar com Corinthians

Divulgação / Las Palmas

Cotado como possível reforço do Corinthians na janela de transferências do meio deste ano, o lateral-direito Michel Macedo esteve próximo de desembarcar no Timão, mas a negociação acabou fracassando. Em entrevista concedida ao Yahoo Esportes, o jogador admitiu que poderia ter fechado com o clube do Parque São Jorge e que se arrepende de não ter concretizado o negócio.

O atleta de 29 anos foi sincero ao dizer que teve chances de defender Corinthians ou São Paulo, porém, errou ao adiar respostas para as ofertas recebidas dos clubes paulistas. Em relação ao Timão, a oferta chegou a Michel Macedo na metade da janela e, segundo o jogador, com números que lhe agradaram.

Entretanto, segundo ele, quando decidiu rumar ao Parque São Jorge, o clube já havia decidido por outro jogador. Vale destacar, porém, que o Timão não acertou com nenhum jogador para a lateral direita e, inclusive, sofre sem opções para substituir Fagner.

"São Paulo e Corinthians (ofertas que recebeu). Hoje, dá para dizer que me arrependo de não ter fechado com um dos dois. A oferta do Corinthians veio na metade da janela, com números muito bons. Cheguei a conversar com minha família e, sabendo dos riscos, optei por esperar. Ainda havia a perspectiva, de acordo com a empresa, que poderia aparecer coisa grande. Quando eu decidi ir para o Corinthians, o clube já tinha optado por outro jogador", revelou.

"A primeira proposta foi do São Paulo. Ela veio antes mesmo de eu voltar ao Brasil. A janela ainda nem tinha aberto e a empresa que me representava falou para esperar, porque pintariam coisas grandes na Europa. Até chegaram algumas propostas, mas não foi nada do meu agrado", lamentou.

Leia também:
Jair Ventura testa escalação do Corinthians com Mateus Vital e sem centroavante
Chance de título nacional pelo quarto ano consecutivo mexe com volante do Corinthians

Atualmente sem clube e vivendo período de férias forçadas, Michel Macedo argumentou que resolveu esperar por mais ofertas, mas não acabaram ocorrendo. O atleta vem morando no Rio de Janeiro e tem ficado com a sua família. Vale lembrar que o lateral-direito passou oito temporadas na Espanha, quando atuou por Almería e Las Palmas.

"São férias meio que inesperadas. Não estava no planejamento passar tanto tempo de férias. Foi por causa de escolhas meio que erradas, já que tive propostas boas de dois times grandes de São Paulo. Resolvi esperar algum tempo e acabou não rolando", admitiu.

"Vim para o Rio de Janeiro. Tenho ocupado meu tempo treinando bastante para manter a forma. Também estou ficando bastante com minha família e minha filha, de seis anos. Já aconteceu de ter de morar fora e ficar longe de todos, então estou tirando o atraso", explicou.

Em relação ao futuro, Michel Macedo agora trabalha com seu irmão, que passou a ser seu empresário. Cabe destacar que, embora as janelas de transferências estejam fechadas, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Honesto, o atleta admitiu que, em caso de novas propostas de Corinthians ou do próprio rival, o lateral-direito aceitaria de imediato.

"Não estou mais trabalhando com a empresa e meu empresário passou a ser meu irmão, Wendel. Vai ficar tudo mais fácil. Agora não (sobre negociações em andamento), até porque as janelas em todo o mundo estão fechadas. No Brasil, por exemplo, só reabre no fim do ano, para 2019. Eu já poderia assinar um pré-contrato com qualquer interessado, então agora é esperar e ver o que acontece", esclareceu.

Não estou descartando nada. Não fecho as portas para a Europa, mas, se tiver proposta do Brasil, acho que vou optar por ficar aqui. Se pintassem as propostas de Corinthians ou São Paulo de novo, aceitaria de imediato", respondeu de maneira sincera.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Michel Macedo.

Veja Mais:

  • Sornoza pode se tornar o quinto reforço do Corinthians para 2019; Fluminense quer atletas

    Sornoza aceita oferta do Corinthians, mas contrapartida com dupla de emprestados emperra

    ver detalhes
  • Ex-Fluminense, Richard foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira

    Saiba mais sobre o volante Richard, quarto reforço do Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Trio ganhou espaço no segundo semestre e reencontra treinador em outro patamar

    Jogadores ganham espaço no segundo semestre e reencontram Carille em outro patamar no Corinthians

    ver detalhes
  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes