Com data de estreia, Corinthians anuncia ativação de equipes de handebol

Com data de estreia, Corinthians anuncia ativação de equipes de handebol

Por Meu Timão

3.6 mil visualizações 15 comentários Comunicar erro

Corinthians agora tem equipes masculina e feminina profissionais de handebol

Corinthians agora tem equipes masculina e feminina profissionais de handebol

Foto: Divulgação/Corinthians

Como já havia indicado mês passado, o Corinthians anunciou nesta terça-feira a ativação de equipes masculina e feminina de handebol, tanto de categoria adulto quanto júnior. Trata-se de um projeto em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

Já há inclusive data de estreia das equipes de handebol do Corinthians/Guarulhos. O Timão está confirmado na próxima edição dos Jogos Abertos do Interior, que acontecerão entre os dias 13 e 24 de novembro, na cidade de São Paulos (SP).

Cabe lembrar que, conforme antecipado pelo Meu Timão, o intuito do Corinthians é se inspirar nas modalidades recém-reativadas de vôlei e basquete no sentido de aproveitar seus jovens talentos também no handebol. O clube, afinal de contas, já possui equipes com atletas de até 16 anos de idade, mas acabava os formando para agremiações como Pinheiros e Paulistano, já que não tinha um time profissional para disputar as competições adultas.

“A parceria vai ajudar o clube a manter jovens talentos jogando pelo Alvinegro. Esperamos que este projeto do handebol tenha o mesmo sucesso do vôlei”, disse Dona Votta, diretor de esportes terrestres do Corinthians, em entrevista ao site oficial do clube.

Nos mesmos moldes do vôlei - Não é inédito no Corinthians o formato de parcerias para viabilizar a ativação de uma modalidade. Recentemente, a mesma Prefeitura de Guarulhos se tornou parceira do Timão na formação da equipe masculina profissional de vôlei. Projeto semelhante havia acontecido em 2016 com o Osasco Audax na categoria feminina de futebol.

E o Guarulhos no handebol? - O Guarulhos, que a partir de agora terá uniforme do Corinthians e nome associado ao Timão, obteve bons resultados na última edição do Campeonato Paulista de Handebol. A equipe masculina ficou em terceiro lugar; a feminina, em quarto. Ambas chegaram aos playoffs do Estadual.

Ex-jogador ilustre

A exemplo de outras tantas modalidades do Corinthians, o handebol teve destaque no século passado no Parque São Jorge. E um ex-jogador ilustre defendeu as cores alvinegras na década de 80: o ator Domingos Montagner, que era também torcedor declarado do Timão e faleceu em setembro de 2016 por afogamento no Rio São Francisco.

Veja mais em: Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes
  • Corinthians passou a levar mais torcedores na Arena após diminuição dos valores

    Corinthians diminui valor de ingresso e vê médias de público e renda aumentarem no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes