Sub-20 completa 'base-trick', vence Portuguesa e põe Corinthians nas quartas do Paulista

Sub-20 completa 'base-trick', vence Portuguesa e põe Corinthians nas quartas do Paulista

Por Meu Timão

9.0 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Oya foi um dos protagonistas do jogo entre Corinthians e Portuguesa

Oya foi um dos protagonistas do jogo entre Corinthians e Portuguesa

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians Sub-20 está classificado antecipadamente para as quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O feito foi assegurado na tarde deste sábado, no estádio do Canindé, em São Paulo, com vitória de 2 a 1 para cima da Portuguesa.

A mais importante categoria de base do Corinthians, assim, fecha o "base-trick" de classificações deste sábado. Mais cedo, o Sub-15 e o Sub-17 também selaram suas vagas.

Leia também:
Sub-17 do Corinthians faz bonito, goleia e está classificado às quartas de final do Paulista
Corinthians vence Botafogo-SP fora de casa e assegura classificação às quartas do Paulista Sub-15

O Timãozinho abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Rafael Bilu. A Portuguesa deixaria tudo igual na etapa complementar, mas Fabricio Oya trataria de voltar a colocar o Corinthians em vantagem. O goleiro Filipe também teve grande atuação, assegurando o triunfo alvinegro.

"Sempre venho entrando no segundo tempo e o Barroca pede para eu fazer o que sei fazer. Fui feliz de receber a bola no segundo pau e entregar para meu parceiro fazer o gol", comentou o atacante Janderson na saída do gramado, em entrevista à FPF.

"Tenho privilégio de estar num time como o Corinthians. É fazer o meu melhor, jogar bola para quem sabe um dia chegar ao sonho de jogar no profissional", completou.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 11 pontos em 15 disputados na terceira fase do Estadual. A Portuguesa, com sete, segue estacionada no segundo lugar da chave. Restando apenas mais uma rodada, o Timãozinho tem assegurada a classificação e a liderança.

Em tempo: os comandados do técnico Eduardo Barroca já voltam a campo na sexta-feira que vem, às 15h, contrao XV de Piracicaba, desta vez em casa, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pela sexta e última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes