Corinthians arranca empate sobre Figueirense e avança às oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Corinthians Corinthians 1 x 1 Figueirense Figueirense

Copa do Brasil Sub-17 2018

Corinthians arranca empate sobre Figueirense e avança às oitavas da Copa do Brasil Sub-17

7.8 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Corinthians enfrentou o Figueirense por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Corinthians enfrentou o Figueirense por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Thaina Barros / Meu Timão

Atual vice-campeão, o Corinthians está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 de 2018. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Timãozinho conquistou um empate de 1 a 1 sobre o Figueirense - gol de Lithierry - e levou a vaga para a próxima fase do torneio. A partida desta terça-feira foi realizada no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge.

Com o resultado, a molecada do Timão aguarda o vencedor Atlético-PR e Bahia para definir o adversário da próxima fase da Copa do Brasil. A disputa também será realizada no esquema mata-mata, com jogos de ida e volta. Não há critério de gols fora de casa na busca pela classificação.

Para a decisão, o técnico Marcos Soares escalou o Timãozinho com: Donelli; Daniel Marcos, Carlos Eduardo, Henrique Luro (capitão) e Hugo; Guilherme Gallegos; Grigor, Gustavo Mantuan e Lucas Pires; Alex e Washington. O treinador ainda acionou Cauã, Arthur Bessa, Thiago Apolinário e o autor do gol Lithierry durante o jogo.

Leia também: Meia Gabriel Dias assina contrato profissional com o Corinthians

A partir de agora, o Corinthians volta a sua atenção ao Paulista Sub-17. Já garantida nas quartas de final, a equipe volta a campo na próxima sexta, dia 12, feriado nacional. O embate será o último da terceira fase, contra o Amparo, às 11h (de Brasília), e também será disputado na Fazendinha.

Como foi o jogo, Meu Timão?

A decisão teve um início faltoso e truncado. Ambas as equipes colecionaram erros no último passe, tento dificuldades para chegar ao gol. O Corinthians chegou a incitar perigo com Washington, que recebeu na área e mandou nas mãos do goleiro do Figueirense. Depois, aos cinco minutos, Mantuan saiu em velocidade e recebeu de frente para o arqueiro rival. O chute, contudo, foi por cima do gol.

A resposta do Figueirense veio com bola na rede. André recebeu um toque, livre de marcação, e acertou o cantinho do gol de Donelli. 1 a 0 no placar, e o resultado levava uma decisão para os pênaltis. A vitória parcial dos catarinenses acendeu um sinal de alerta para o Timãozinho, que se fechou defensivamente. Porém, os visitantes continuaram encontrando espaços.

Corinthians sofreu uma derrota parcial no primeiro tempo da decisão

Corinthians sofreu uma derrota parcial no primeiro tempo da decisão

Thaina Barros / Meu Timão

O Corinthians voltou a atacar só aos 17 minutos, quando Guilherme Gallegos tentou da entrada da área e chutou para fora. O Figueirense tentou o segundo gol com uma bola parada, que Gustavinho mandou sem perigo para a linha de fundo. Mais tarde, já perto dos 30 minutos do primeiro tempo, Alex tentou uma bicicleta para a rede - que não foi bem-sucedida.

O mata-mata seguiu sem grandes emoções até o fim da etapa inicial. Precisando de apenas um gol para selar a classificação sem a disputa de pênaltis, o Corinthians voltou do intervalo mais agudo. Logo aos dois minutos da etapa complementar, Lucas Pires recebeu sozinho na pequena área e chutou para o gol. Contudo, a bola seguiu forte demais e foi por cima do travessão.

Depois do avanço, a partida adotou novamente um tom mais morno. A zaga do Timãozinho se fechou e neutralizou o avanço do Figueirense, mas o ataque se mostrou pouco efetivo. Gustavo Mantuan até chegou a área, aos 22 minutos, mas o chute foi longe do gol. Quando respondeu, o time visitante também errou: Gustavinho teve uma falta perto da área e bateu em cima de Donelli.

Tudo indicava uma disputa nos pênaltis...até que tudo mudou a favor do Timãozinho. Aos 35 minutos, Lithierry recebeu um cruzamento de Daniel Marcos, livre de marcação, e não perdoou. O placar foi igualado e o Corinthians colocou a mão na vaga.

O rival não conseguiu levar mais perigo ao gol de Donelli e o Timãozinho seguiu na disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-17.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Figueirense

Competição: Copa do Brasil de Futebol Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 09 de Outubro de 2018 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Gols: Lithierry (Corinthians); André Victor (Figueirense)
Cartões amarelos: Rodrigo Santos (Corinthians); André Victor (Figueirense)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Carlos Eduardo e Guilherme Gallegos; Hugo, Lucas Pires (Cauã) (Rodrigo Santos), Grigor (Julio) e Alex Honório (Arthur Bessa); Gustavo Mantuan (Thiago Apolinário) e Washington (Lithierry).
Técnico: Marcos Soares

FIGUEIRENSE: Guilherme Pommer; Rian (Davi Cardoso), Davi, Jean Flávio (Gabriel Amorim), Rodrigo, Pierre, Pedrinho (Vinicius Patricio), Geliel (Thales Oliveira), Lucas Yewerton (Gustavo Ewerton), André Victor e Índio.
Técnico: Rodrigo Vicenzi

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes