Projeto de construção da Arena Corinthians teve participação de Luxemburgo, diz... Luxemburgo

Projeto de construção da Arena Corinthians teve participação de Luxemburgo, diz... Luxemburgo

Por Meu Timão

5.3 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Luxemburgo participou do Redação SporTV diretamente da Arena Corinthians

Luxemburgo participou do Redação SporTV diretamente da Arena Corinthians

Foto: Reprodução/TV

As construções da Arena Corinthians e do CT Joaquim Grava tiveram participação inicial e indireta de Vanderlei Luxemburgo, treinador atualmente sem clube. Hoje com 66 anos, ele participou da edição desta quarta-feira do programa Seleção SporTV.

Foi durante sua aparição na televisão que o treinador campeão brasileiro (1998) e paulista (2001) pelo Corinthians contou bastidores da história tanto do estádio quanto do centro de treinamento do Timão. "Ver a Arena hoje, isso mexe muito comigo. O Ricardo (Ricardinho) sabe da história...", iniciou Luxemburgo.

Ainda em sua primeira passagem pelo Corinthians, entre 1997 a 1998, Luxemburgo já reivindicava um centro de treinamento para a equipe. O CT de Itaquera, bem mais modesto do que o atual CT Joaquim Grava, foi erguido onde hoje é a Arena.

"Quando assinei o meu contrato com o Corinthians, assinei com o clube e com o banco Excel na época e no contrato eu coloquei que era pra fazer a reforma de Itaquera e criar o Centro de Treinamento aqui em Itaquera, nós colocamos até o valor no contrato que eles iam dar ao Corinthians pra iniciar o CT aqui. Nós fizemos um CT aqui, toda a estrutura e começamos a treinar aqui!", se gabou o experiente treinador, antes de descrever um diálogo travado com o ex-meia e ídolo corinthiano Marcelinho Carioca.

"Eu lembro até que o Marcelinho falou assim: "Pô, mas Itaquera é muito longe!" Aí eu falei: "Tu morava em Madureira e ia treinar no Flamengo de trem, pô!", relembrou.

Aos que creditam Andrés Sanchez, presidente em 2010 na época em que as obras se iniciaram, pela ideia de construir a Arena Corinthians ali em Itaquera, vale prestar atenção no que Luxemburgo falou. O técnico disse que o mandatário anterior, Alberto Dualib, foi quem já planejava transformar o tal CT de Itaquera no tão sonhado estádio do Timão.

"No fim, nós viemos pra cá... e eu conheço isso aqui muito bem! O Dualib construiu o CT aqui com o dinheiro do Excel e foi naquela época que ele pensou em fazer o estádio aqui. Ficaram buscando, buscando e acabaram construindo aqui mesmo. E isso muito tem a ver com o CT que eu construí para o amador e também fui junto com ele ver onde é hoje o Parque Ecológico do Tietê, o CT Joaquim Grava", explicou.

Palco da decisão!

Luxemburgo, Dualib, Andrés...Cabe lembrar que, independentemente de tudo isso, a Arena Corinthians sedia na noite desta quarta-feira sua primeira final de Copa do Brasil. O Timão disputa a mais cobiçada taça do país contra o Cruzeiro a partir das 21h45.

E durante sua entrevista ao SporTV - que aconteceu na própria Arena Corinthians -, Luxemburgo falou sobre a decisão da Copa do Brasil. Ex-treinador também do próprio Cruzeiro, Luxemburgo rasgou elogios à torcida do Corinthians e apontou a Fiel como potencial diferencial do Timão neste segundo jogo das finais.

"Tem uma coisa que tem no Corinthians que ninguém consegue tirar... Corinthians é Corinthians! Não acredite que o Corinthians está morto ou com alguma desvantagem, porque o Corinthians não está morto nunca. E sabe da força que tem de jogar com seu torcedor aqui. Isso representa muito, o jogador se multiplica, parece que o jogador comum vira craque, o craque vira excelente... Muda todo o comportamento de uma decisão", declarou.

Em tempo: como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Corinthians precisa agora de um triunfo de dois ou mais gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos. Em caso de vitória por um tento, o Timão leva a decisão para as penalidades.

Veja mais em: Arena Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes