Venha fazer parte da KTO
x

Jô cita cartas marcadas de Pablo e Arana e diz que 'Corinthians sabia' sobre desmanche

39 mil visualizações 144 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Trio foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

Trio foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Artilheiro do Corinthians em 2017 e um dos principais personagens dos títulos paulista e brasileiro da última temporada, não se surpreende nem um pouco com as situações enfrentadas pelo clube alvinegro nos últimos meses. Desde o desmanche do elenco heptacampeão nacional em dezembro à briga atual contra o rebaixamento no Brasileirão.

Em entrevista concedida ao jornal Lance! e publicada nesta terça-feira, Jô, artilheiro do Campeonato Japonês em 2018 com 21 gols em 29 jogos pelo Nagoya Grampus, disse que as saídas do zagueiro Pablo (retorno de empréstimo ao Bordeaux-FRA) e Guilherme Arana (venda ao Sevilla-ESP) já eram cartas marcadas desde meados de 2017.

"A equipe que for campeã brasileira sempre vai sofrer com desmanches. Os melhores jogadores vão receber propostas e sair. Esse ano já era esperado. O Guilherme Arana já estava acertado no meio do ano, Pablo também e eu, por ter sido o melhor jogador do campeonato. Era algo que já esperávamos. O Corinthians já sabia que isso aconteceria", apontou o ex-camisa 7 do Timão.

"Por isso tem que ter sempre um elenco qualificado e com contratações pontuais. O futebol brasileiro não tem como competir com outros mercados, pois o jogador sempre vai olhar para a sua família e pelas suas condições financeiras. Isso é algo normal dentro do futebol", acrescentou.

Consequência do desmanche iniciado ainda no fim de 2017 com as saídas dos já citados zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante não foram sentidas de cara pelo Corinthians, que ainda conquistaria o bicampeonato paulista em 2018. Na última janela de transferências ao exterior, porém, a casa caiu: Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho foram os titulares que também deram adeus ao clube, que já havia perdido o técnico Fábio Carille e seus principais aliados de comissão técnica. Hoje o Timão luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

"Muita gente não imaginava que o Corinthians estaria nessa situação, até mesmo pelo que fizemos ano passado. Porém, a equipe passou por uma reformulação muito grande, desde a comissão técnica, jogadores e até mesmo presidente. Era natural que o time não fosse tão bem nesse ano, mas mesmo assim conseguiu ganhar o Campeonato Paulista. Chegar em uma final de Copa do Brasil não é para qualquer um, mas infelizmente perdeu", relativizou Jô.

"No Brasileirão, por dar mais prioridade a outras competições, acabou deixando a competição um pouco mais de lado. Mas, é uma equipe com bons jogadores. Acredito que termine esse ano em uma situação um pouco complicada na tabela. Contudo, ano que vem será uma equipe mais entrosada, com uma capacidade maior e um bom treinador. É uma situação complicada e tem que abrir o olho para não transformar o ano em uma tragédia", completou.

E o retorno, Jô?

Hoje com 31 anos de idade e contrato com o Nagoya Grampus até 2021, Jô não planeja quebrar seu vínculo com os japoneses. O intuito é somente daqui a três anos cogitar o retorno ao futebol brasileiro. E aí, como já externado em outras entrevistas concedidas em 2018, a prioridade será engatar uma terceira passagem no Corinthians, clube que o revelou.

"Sempre acompanho e torço pelo time. Quando sai do Corinthians, eu e o próprio clube deixamos claro que as portas sempre estarão abertas. Eu pretendo voltar. Alguns torcedores cobram que quando voltar já vou estar velho, mas vou procurar me cuidar e tentar jogar o mais alto nível possível. Com certeza um dia eu volto a honrar essa camisa maravilhosa que é a do Corinthians", afirmou o centroavante, que em meados da atual temporada tentou cavar um retorno ao clube, mas não obteve sucesso diante das condições financeiras do Timão.

Veja mais em: , Guilherme Arana, Pablo, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: