Cruzeiro x Corinthians

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai perdendo do Cruzeiro

Acompanhe ao vivo

Jô cita cartas marcadas de Pablo e Arana e diz que 'Corinthians sabia' sobre desmanche

Jô cita cartas marcadas de Pablo e Arana e diz que 'Corinthians sabia' sobre desmanche

Por Meu Timão

38 mil visualizações 184 comentários Comunicar erro

Trio foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

Trio foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Artilheiro do Corinthians em 2017 e um dos principais personagens dos títulos paulista e brasileiro da última temporada, Jô não se surpreende nem um pouco com as situações enfrentadas pelo clube alvinegro nos últimos meses. Desde o desmanche do elenco heptacampeão nacional em dezembro à briga atual contra o rebaixamento no Brasileirão.

Em entrevista concedida ao jornal Lance! e publicada nesta terça-feira, Jô, artilheiro do Campeonato Japonês em 2018 com 21 gols em 29 jogos pelo Nagoya Grampus, disse que as saídas do zagueiro Pablo (retorno de empréstimo ao Bordeaux-FRA) e Guilherme Arana (venda ao Sevilla-ESP) já eram cartas marcadas desde meados de 2017.

"A equipe que for campeã brasileira sempre vai sofrer com desmanches. Os melhores jogadores vão receber propostas e sair. Esse ano já era esperado. O Guilherme Arana já estava acertado no meio do ano, Pablo também e eu, por ter sido o melhor jogador do campeonato. Era algo que já esperávamos. O Corinthians já sabia que isso aconteceria", apontou o ex-camisa 7 do Timão.

"Por isso tem que ter sempre um elenco qualificado e com contratações pontuais. O futebol brasileiro não tem como competir com outros mercados, pois o jogador sempre vai olhar para a sua família e pelas suas condições financeiras. Isso é algo normal dentro do futebol", acrescentou.

Consequência do desmanche iniciado ainda no fim de 2017 com as saídas dos já citados zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante não foram sentidas de cara pelo Corinthians, que ainda conquistaria o bicampeonato paulista em 2018. Na última janela de transferências ao exterior, porém, a casa caiu: Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho foram os titulares que também deram adeus ao clube, que já havia perdido o técnico Fábio Carille e seus principais aliados de comissão técnica. Hoje o Timão luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

"Muita gente não imaginava que o Corinthians estaria nessa situação, até mesmo pelo que fizemos ano passado. Porém, a equipe passou por uma reformulação muito grande, desde a comissão técnica, jogadores e até mesmo presidente. Era natural que o time não fosse tão bem nesse ano, mas mesmo assim conseguiu ganhar o Campeonato Paulista. Chegar em uma final de Copa do Brasil não é para qualquer um, mas infelizmente perdeu", relativizou Jô.

"No Brasileirão, por dar mais prioridade a outras competições, acabou deixando a competição um pouco mais de lado. Mas, é uma equipe com bons jogadores. Acredito que termine esse ano em uma situação um pouco complicada na tabela. Contudo, ano que vem será uma equipe mais entrosada, com uma capacidade maior e um bom treinador. É uma situação complicada e tem que abrir o olho para não transformar o ano em uma tragédia", completou.

E o retorno, Jô?

Hoje com 31 anos de idade e contrato com o Nagoya Grampus até 2021, Jô não planeja quebrar seu vínculo com os japoneses. O intuito é somente daqui a três anos cogitar o retorno ao futebol brasileiro. E aí, como já externado em outras entrevistas concedidas em 2018, a prioridade será engatar uma terceira passagem no Corinthians, clube que o revelou.

"Sempre acompanho e torço pelo time. Quando sai do Corinthians, eu e o próprio clube deixamos claro que as portas sempre estarão abertas. Eu pretendo voltar. Alguns torcedores cobram que quando voltar já vou estar velho, mas vou procurar me cuidar e tentar jogar o mais alto nível possível. Com certeza um dia eu volto a honrar essa camisa maravilhosa que é a do Corinthians", afirmou o centroavante, que em meados da atual temporada tentou cavar um retorno ao clube, mas não obteve sucesso diante das condições financeiras do Timão.

Veja mais em: , Guilherme Arana, Pablo, Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jadson será um dos titulares de Jair Ventura nesta quarta-feira

    Corinthians visita Cruzeiro para se afastar da zona de rebaixamento; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Douglas está confirmado entre os titulares corinthianos no Mineirão

    Corinthians tem escalação divulgada para partida no Mineirão

    ver detalhes
  • Pista do Parque São Jorge deve receber o nome 'SkaTimão'

    Corinthians inicia construção de pista de skate no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians fez bela festa no Mineirão na primeira final da Copa do Brasil

    TV Globo transmite jogo entre Corinthians e Cruzeiro para três estados e DF; ex-Timão comentam

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes