Cuca, sobre possível saída de santista ao Corinthians: 'Tem que saber perder'

Cuca, sobre possível saída de santista ao Corinthians: 'Tem que saber perder'

Por Meu Timão

62 mil visualizações 150 comentários Comunicar erro

Cuca, que deve deixar o Santos em dezembro, está conformado com saída de Bambu

Cuca, que deve deixar o Santos em dezembro, está conformado com saída de Bambu

Ivan Storti/Divulgação/Santos

A possível chegada do zagueiro Robson Bambu ao Corinthians - ou ao Atlético-PR - é encarada com naturalidade pelo técnico Cuca, do Santos. O jovem, revelado nas categorias praianas e peça importante no elenco da equipe profissional em 2018, vê seu contrato chegar ao fim com o clube da Baixada Santistas no sábado da semana que vem, dia 10.

Em entrevista concedida ao site da Gazeta Esportiva, Cuca disse que o Santos precisa "saber perder" sua promessa de 20 anos de idade. Cabe lembrar que a diretoria praiana ainda planeja ir à Justiça Desportiva para tentar segurar Bambu - leia mais abaixo.

"Falo com ele sempre, com o grupo e sozinho. Último jogo era complicado (contra o Fluminense), perigoso, e mostrou que é bom profissional. Merece coisa boa. São coisas que acontecem", iniciou Cuca, se referindo ao confronto do último fim de semana contra os cariocas quando o jovem zagueiro foi titular e participou ao longo dos 90 minutos.

"Antes da minha chegada, jogou de lateral e não foi bem, não deixei emprestar por causa da saída do David Braz. Entrou, foi muito bem, mas como não jogava antes de mim, Santos não quis renovar e procurou na base. Há alguns meninos trabalhados. Era a avaliação que tinha, chegou treinador, virou titular, jogou enormidade e falaram para renovar, mas naquele tempo sem jogar, empresário foi atrás para ele e corretamente também. E encontrou no Atlético-PR. Fez pré-contrato e agora? Ainda cabe alguma negociação com Atlético em percentual ou algo assim para não prejudicar. Tem que saber perder, se a perda for com algum pequeno ganho, está tudo bem", analisou o treinador, que não deve seguir por lá em 2019.

Bambu tem pré-contrato assinado com o Atlético-PR. Em tal documento, ficou determinada multa de R$ 2,8 milhões para quebra do vínculo - valor que o Corinthians já sinalizou aos paranaenses estar disposto a pagar ao entender que o garoto é promissor e se encaixa na política de contratações de joias do presidente Andrés Sanchez. O Santos, por outro lado, tenta uma brecha jurídica para melar a saída de graça de seu zagueiro.

No entendimento do clube praiano, é o Santos quem tem prioridade acima de qualquer pré-contrato por ter assinado com Bambu seu único vínculo profissional até aqui. No entanto, houve renovação recente com novos salário e validade do documento, o que provavelmente invalida a argumentação santista frente aos tribunais.

Veja mais em: Mercado da bola e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Siga o Corinthians no NBB ao vivo!

    Acompanhe o duelo entre Corinthians e Joinville, no Ginásio Wlamir Marques

    ver detalhes
  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete invadir Arena na noite de domingo

    Fiel garante recorde de público em clássico contra São Paulo; veja como comprar últimos ingressos

    ver detalhes
  • Ralf e Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; Timão tem clássico pela frente

    Ralf pede definição de Carille sobre Corinthians titular e alerta para 'gols bobos'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes