Corinthians faz clássico equilibrado e empata com São Paulo na semi do Paulista Sub-17

Corinthians Corinthians 0 x 0 São Paulo São Paulo

Paulista Sub-17 2018

Corinthians faz clássico equilibrado e empata com São Paulo na semi do Paulista Sub-17

5.7 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Corinthians e São Paulo disputaram o jogo de ida da semifinal do Paulista neste sábado

Corinthians e São Paulo disputaram o jogo de ida da semifinal do Paulista neste sábado

Thaina Barros / Meu Timão

Na manhã deste sábado, o Sub-17 do Corinthians entrou em campo no Parque São Jorge na disputa da semifinal do Campeonato Paulista. A equipe de Marcos Soares recebeu o São Paulo no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, pela ida da eliminatória. O equilíbrio predominou o Majestoso e se estabeleceu no placar, que não saiu do 0 a 0.

Para o clássico, Marcos Soares escalou o Sub-17 do Corinthians com: Donelli; Daniel Marcos, Henrique Luro, Richard, e Hugo; Guilherme Gallegos, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan e Lucas Pires; Arthur Bessa e Alex. O treinador ainda acionou durante o segundo tempo: Lithierry, David, Gabriel Dias, Riquelme e Cauã.

Do outro lado do Majestoso de juniores, o São Paulo de Rafael Paiva foi formado por: Matheus; Sena, Morato, Fasson e Gabriel; JP, David Elias, Antônio Falcão, Maia, Paulinho e Vitinho

Com o resultado deste final de semana, o Corinthians só precisa de uma vitória simples para avançar no Estadual. Caso o empate persista, a decisão vai para os pênaltis. A classificação será definida no próximo sábado, dia 11, no CFA Laudo Natel, em Cotia. O mata-mata tem início às 11h (de Brasília), e o segundo finalista será definido no embate entre Palmeiras e Novorizontino.

Leia também:
Sem Jadson, Corinthians divulga relacionados para jogo com o Botafogo; veja lista
Corinthians domina seleção de Camarões e faz goleada em jogo-treino na Fazendinha

Base vem forte! - Além do Sub-17, outras três equipes de base do Corinthians se classificaram para as semifinais do Paulistão. São elas: Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20. Os mais velhos foram os primeiros a entrar em campo e venceram o São Paulo por 1 a 0, na última sexta-feira.

Já o Sub-15 disputou a decisão um pouco mais cedo neste sábado, e acabou derrotado pelo time do Morumbi por 3 a 0. Os times Sub-11 e Sub-13 do Corinthians disputam a vaga para final no domingo, contra os juniores do Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

Como foi o Majestoso?

O Timãozinho foi o primeiro a atacar no Majestoso do Sub-17. Gustavo Mantuan recebeu um lançamento na área e mirou a rede. Porém, o chute foi forte demais e passou por cima da trave. Mais tarde, aos seis minutos, o camisa 10 teve outra chance em bola parada e mandou direto para fora. O São Paulo respondeu na sequência, também mandando para a linha de fundo.

Após os 15 minutos iniciais, o Corinthians aumentou sua intensidade. Gustavo Mantuan recebeu na entrada da área de Daniel Marcos, mas teve seu chute travado pela zaga rival. A marcação alta dos são-paulinos deu trabalho para os donos da casa, que detinham a maior posse de bola desde o início do clássico.

A torcida corinthiana que esteve presente no Parque São Jorge subiu sua voz e empurrou o Timãozinho para uma chance mais clara ao gol. A atitude surtiu efeito. Aos 27 minutos, Alex recebeu um toque rasteiro para a área e enfrentou um "mano a mano" com o goleiro Matheus. No momento do chute do atacante, o arqueiro rival conseguiu realizar o corte.

Corinthians e São Paulo protagonizaram um Majestoso equilibrado na Fazendinha

Corinthians e São Paulo protagonizaram um Majestoso equilibrado na Fazendinha

Thaina Barros / Meu Timão

Depois, Arthur Bessa arriscou de longe e mandou por cima do gol. Alex e Gustavo Mantuan, aos 30, voltaram a criar pelo Timãozinho, mas o erro apareceu no último toque. Enquanto isso, o São Paulo manteve a postura defensiva e buscou uma chance de outro no contra-ataque. A estratégia chegou a dar certo, no entanto, terminou em um chute para fora.

O placar seguiu inalterado até o final do primeiro tempo e o cenário parelho também permaneceu o mesmo após a ida aos vestiários. A etapa complementar teve um início morno, com as equipes criando poucas chances de abrir o placar. O São Paulo ainda teve uma chance de boa parada, que passou longe do gol de Donelli.

A quantidade de faltas aumentou, e os visitantes foram os principais advertidos pela arbitragem. O tom duro do São Paulo não impediu que o Timãozinho buscasse o gol, mas o avanço foi neutralizado pelo rival. Os são-paulinos responderam ao ataque alvinegro com uma bola perigosa, perto dos 30 minutos, que passou raspando na trave do Corinthians.

Nada de gols até o apito final, e a vaga para a final do Paulistão Sub-17 será definida no jogo de volta, em Cotia.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 03 de Novembro de 2018 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Danilo Nogueira da Silva e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões amarelos: Hugo e Arthur Bessa (Corinthians); Talles e Guilherme (São Paulo)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Daniel Marcos, Richard, Henrique Luro e Hugo (Gabriel Dias); Guilherme Gallegos, Lucas Pires (Washington), Gabriel Pereira (Riquelme) e Gustavo Mantuan (Lithierry); Arthur Bessa (Cauã) e Alex Honório (David).
Técnico: Marcos Soares

SÃO PAULO: Matheus; Sena, Morato, Fasson e Gabriel; JP, David Elias (Taylor), Antônio Falcão (Talles) e Maia (Guilherme); Paulinho (Rodolfo) e Vitinho (Ricardo).
Técnico: Rafael Paiva

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes