Tranquilo, Corinthians volta a vencer São Paulo e garante classificação à final do Paulista Sub-20

Corinthians Corinthians 3 x 1 São Paulo São Paulo

Paulista Sub-20 2018

Tranquilo, Corinthians volta a vencer São Paulo e garante classificação à final do Paulista Sub-20

23 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Na casa do rival, o Timãozinho venceu os são-paulinos de forma confortável

Na casa do rival, o Timãozinho venceu os são-paulinos de forma confortável

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Sub-20 do Corinthians deu início (com o pé direito) à maratona de Majestosos do final de semana. Encarou o São Paulo, na manhã deste sábado, no CT Laudo Natel, em Cotia. E, no duelo, válido pela volta da semifinal do Campeonato Paulista da categoria, deu Timão! Com gols de Janderson, Fabrício Oya e João Celeri, e atuação inspirada de Filipe, a equipe alvinegra venceu por 3 a 1 e garantiu vaga para a final do torneio estadual.

Na finalíssima, a garotada enfrenta o Palmeiras. As partidas acontecem nos dias 15 e 18 de novembro. Horários e locais serão definidos em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para a decisão, o técnico Eduardo Barroca não pôde contar com três nomes: o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o meia Fessin e o atacante Rafael Bilu. O trio foi convocado por Jair Ventura para o clássico no profissional e substituído, respectivamente, por Caetano, Janderson e Lucas Piton. A partir dessas considerações, o Corinthians foi escalado com:

Filipe; Igor, João, Ronald e Caetano; Du; Janderson, Fabrício Oya (Roni), Rafinha (Adson) e Lucas Piton (Welliton); Nathan (João Celeri).

Sub-20

Montagem/Meu Timão

Não custa lembrar que no primeiro encontro da semifinal, acontecido na Fazendinha, no Parque São Jorge, o time de Barroca venceu por 1 a 0, com tento do ausente Fessin.

O Majestosinho

A equipe alvinegra soube se portar diante da já esperada pressão do São Paulo, atrás no placar. O Timãozinho manteve o jogo no chão, e, com facilidade, marcou a saída de bola adversária. Não demorou muito para que a eficiência corinthiana fosse convertida em bola na rede: aos quatro minutos, Janderson recebeu livre na área, ajeitou com o pé direito, e mandou cruzado para o gol.

O goleiro Filipe, já integrado ao elenco profissional do Corinthians, protagonizou um daqueles lances que, costuma-se dizer, vale como gol. Aos 11 minutos, 'voou' para defender uma cabeçada no ângulo de Gabriel Sara. No setor ofensivo, Lucas Piton invadiu a área tricolor, mas acabou interceptado pela defesa rival.

O arqueiro do Timão passou a ter de trabalhar, especificamente por conta do meio-campista são-paulino Rodrigo Nestor. Em duas oportunidades, sendo a primeira delas por conta de um erro individual do camisa 1, não fosse a falta de calibre, o adversário esteve livre para marcar. Contando até com o centroavante Nathan Palafoz ajudando no sistema defensivo, a etapa inicial se encerrou com vitória e superioridade alvinegra.

O Timãozinho permaneceu no controle do confronto no segundo tempo. Filipe, certamente, foi um dos destaques do embate: aos três minutos, voltou a defender uma bola venenosa. Quatro minutos mais tarde, Fabrício Oya deixou seu nome na decisão. Ao perceber o goleiro Eduardo adiantado, mandou, de fora da área, uma bola de pé direito. Golaço! 2 a 0.

Ambos os times se mantiveram lançado-se ao ataque. Do lado do Corinthians, os rivais do Morumbi encontraram uma defesa bem postada e, claro, o arqueiro alvinegro. A única falha do paredão do Timão foi ter levado cartão amarelo por fazer 'cera'. Já nos acréscimos, Gabriel Sara diminuiu para os donos da casa, mas, pouco depois, João Celeri, tranquilo, anotou um golaço e confirmou o Sub-20 do Parque São Jorge na grande final do Campeonato Paulista.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Nat, Cotia, SP
Data: 10 de Novembro de 2018 (sábado)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Felipe Camargo Moraes
Gols: Gabriel Sara (São Paulo); Janderson, Fabricio Oya, João Celeri (Corinthians)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (São Paulo); Filipe (Corinthians)

SÃO PAULO: Eduardo; Caio, Tuta, Walace e Diego; Danilo e Rodrigo Nestor; Igor Gomes (Gabriel Novais), Fabinho e Gabriel Sara; Antony.
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Filipe; Igor Marques, João Victor, Ronald e Caetano; Du; Lucas Piton (Welliton), Janderson, Fabricio Oya (Roni) e Rafinha (Adson); Nathan Palafoz (João Celeri) (Nathan Palafoz) (João Celeri).
Técnico: Eduardo Barroca

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Majestoso.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes