Em noite de poucos pontos, Corinthians derrota Cearense e volta a vencer pelo NBB

Em noite de poucos pontos, Corinthians derrota Cearense e volta a vencer pelo NBB

Por Meu Timão

3.1 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Corinthians venceu Cearense por apenas dois pontos de diferença

Corinthians venceu Cearense por apenas dois pontos de diferença

Beto Miller/Agência Corinthians

O Corinthians voltou a vencer no Novo Basquete Brasil. A equipe masculina do Timão encerrou a sequência de duas derrotas consecutivas com um triunfo de 57 a 55 para cima do Cearense, na noite desta segunda-feira, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

O duelo ficou marcado pelo baixo número de pontos de ambas as equipes - para efeito de ilustração, o cestinha Fuller fez apenas oito pontos.

O jogo

Vindo de derrotas para Flamengo e Botafogo, em dois jogos disputados no Rio de Janeiro, o Corinthians soube aproveitar o mando de quadra para fazer as pazes com seu torcedor. Mas engana-se quem pensa que o Timão "jogou o fino da bola"...

  • 1ºQ: 12 x 13
  • 2ºQ: 22 x 17
  • 3ºQ: 11 x 9
  • 4ºQ: 12 x 16

No primeiro quarto, aliás, o Corinthians acabou derrotado pelo Cearense, em dez minutos de um fraco 12 a 13. O Timão viria a se recuperar no período seguinte, que seria o melhor da partida, com uma vitória de 22 a 17. Vantagem de quatro pontos para o Timão no intervalo.

Naquele que foi o quarto de menos pontos no jogo, o Corinthians aumentou discretamente sua vantagem no placar: 11 a 9 nos dez minutos iniciais do segundo tempo. E quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória relativamente tranquila do Timão...

O Corinthians iniciou o último quarto aumentando ainda mais sua margem positiva: de seis pontos, pulou para 12. Eis que a equipe mandante sofreu um apagão e, em sequência, levou um 10 a 0 dos cearenses. Restando 54 segundos para o término da partida, o placar apontava 57 a 55... Haja coração!

E assim ficou o marcador. O Corinthians perdeu sua posse de bola com um arremesso errado, mas o Cearense cometeu a mesma falha em sua derradeira chance de empatar ou virar a partida. Na raça (e abusando da sorte), deu Timão!

Classificação

Com a vitória desta segunda, o Corinthians sobe da nona para a quinta posição na classificação do NBB. O Timão ultrapassa Botafogo, Minas, Mogi e Bauru. Com 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas), o Timão vê à sua frente apenas Paulistano (4º), Pinheiros (3º), Franca (2º) e Flamengo (1º).

Agenda

O Corinthians tenta, agora fora de casa, engatar a segunda vitória seguida. Os comandados de Bruno Savignani entram em quadra contra o Vasco, no sábado, às 14h, no Ginásio de São Januário. Os cariocas ocupam a modesta 12ª posição.

Veja mais em: Basquete e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes
  • Arthur, agora ex-Corinthians, em ação contra o rival São Paulo; atleta está livre

    Corinthians dispensa atacante de 17 anos que marcou nove gols em 2018

    ver detalhes
  • Matheus Matias será emprestado pelo Corinthians em 2019

    Corinthians empresta Matheus Matias com cláusula contratual inspirada em Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes