Venha fazer parte da KTO
x

Sheik entra no final e se despede da Arena Corinthians neste domingo; relembre momentos marcantes

6.2 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

A partida do Timão deste domingo ficou marcada para dois jogadores: Danilo e Emerson Sheik fizeram seus últimos jogos na Arena Corinthians. O empate sem gols contra a Chapecoense marcou o fim da história da dupla com o estádio alvinegro. No caso de Sheik, é o último jogo com a camisa do Timão também, já que o atacante está suspenso contra o Grêmio.

Se tratando de Arena Corinthians, a história de Sheik é mais curta que a de Danilo. A grande fase de Emerson Sheik no Corinthians foi em 2012, quando marcou os dois gols contra o Boca Juniors, na finalíssima da Copa Libertadores. Nessa época, porém, a Arena ainda não estava pronta e o Timão mandava seus jogos no Pacaembu.

Em 2014, quando a Arena Corinthians foi inaugurada antes da Copa do Mundo do Brasil, Sheik estava emprestado ao Botafogo. Foi somente em 2015, quando foi reintegrado ao elenco, que o atacante fez sua estreia na, então, nova casa alvinegra. O primeiro jogo foi amistoso: contra o Corinthian-Casuals, em janeiro.

Estreia oficial

Sheik em ação no seu primeiro jogo oficial na Arena Corinthians

Sheik em ação no seu primeiro jogo oficial na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O primeiro jogo oficial de Sheik na Arena Corinthians aconteceu na estreia do Paulista de 2015, no dia 1º de fevereiro. O atacante iniciou como titular a partida contra o Marília, que terminou com vitória alvinegra por 3 a 0 - gols de Renato Augusto, Fagner e Guerrero.

Sequência de 2015

Já na reta final da sua segunda passagem pelo Corinthians, Sheik atuou em dez partidas na temporada de 2015 - já contando com os jogos contra Casuals e Marília. Nesse período, não viu o Timão perder com ele dentro de campo - sete vitórias e três empates (aproveitamento de 80%). O atacante balançou a rede duas vezes: contra o Once Caldas, pela Libertadores, e contra a Penapolense, pelo Paulista.

O gol contra o Once Caldas

Conhecido pelos gols importantes na Libertadores, Sheik também deixou sua marca na Arena Corinthians em 2015. O atacante fez o primeiro gol da goleada de 4 a 0 contra o Once Caldas, na Libertadores daquele ano. O tento saiu rápido: aos 30 segundos, Emerson recebeu na esquerda, se livrou da marcação e encobriu o goleiro Cuadrado. Um golaço que ajudou a construir o bom placar da equipe alvinegra. O tento foi tão bonito que foi o escolhido pelo próprio jogador em seu post de despedida da Arena Corinthians neste domingo.

A primeira despedida

Sheik recebeu homenagem na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Em junho de 2015, Sheik acertou sua rescisão com o Corinthians e fez uma discreta despedida na Arena. Sem ser relacionado por Tite, o atacante foi homenageado antes do duelo contra o Internacional, no dia 13 de junho. Ele já havia acertado o seu retorno ao Flamengo.

'Estou feliz de ter esse reconhecimento pelos serviços prestados, mas também triste de estar indo embora. Eu curto muito isso. Saí pela porta que entrei', disse o jogador, que também recebeu uma placa do Corinthians.

O retorno final

Em janeiro de 2018, o Corinthians surpreendeu e anunciou o retorno de Emerson Sheik ao clube. Inicialmente, o atacante assinou por seis meses com a intenção de se despedir dos gramados jogando com a camisa do Timão. Depois de se destacar na campanha do Campeonato Paulista, vencido pelo Corinthians, Sheik renovou até o final do ano. Em junho, anunciou em vídeo que iria se aposentar do futebol assim que a temporada terminasse.

Na nova passagem, Emerson atuou em 17 jogos na Arena Corinthians: oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas - 54,90% de aproveitamento. Assim como em 2015, marcou dois gols: contra o Mirassol, no Paulista, e contra o Deportivo Lara-VEN, pela Libertadores.

Os dois melhores momentos em 2018

Sheik foi o melhor em campo contra o Cruzeiro

Sheik foi o melhor em campo contra o Cruzeiro

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Por ser seu ano de aposentadoria e já com seus 40 anos de idade, Sheik não conseguiu manter uma média alta de desempenho nessa última temporada. Mas dois momentos na Arena Corinthians merecem destaque: o gol contra o Deportivo Lara, na Libertadores, e a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Em março, foi Sheik que comandou a primeira vitória do Timão na Libertadores deste ano. O atacante, ainda com 39 anos, foi titular no lugar do lesionado Jadson. Aos 19 do segundo tempo, Emerson aproveitou cruzamento de Romero, testou firme, no chão, sem chances de defesa para o goleiro rival. O gol tirou o peso dos jogadores do Corinthians, que passaram a atuar melhor e garantiram a vitória por 2 a 0 - segundo gol foi contra, após cruzamento de Rodriguinho.

Já contra o Cruzeiro, há pouco mais de um mês, Sheik foi escalado como surpresa e foi o melhor em campo. Apesar do Timão não ter ficado com o título, o veterano foi o que mais criou e demonstrou a típica vontade que o fez se tornar ídolo na primeira passagem. Aqui no quadro Notas da Torcida, do Meu Timão, o atacante foi eleito o melhor jogador do Corinthians na final.

Último jogo na Arena Corinthians

Sheik, ao lado de Danilo, foi homenageado no gramado da Arena após o jogo

Sheik, ao lado de Danilo, foi homenageado no gramado da Arena após o jogo

Reprodução / TV

E o último jogo de Emerson Sheik na Arena Corinthians foi, o que podemos dizer, a cara do atacante. Sheik entrou aos 35 minutos do segundo tempo do empate sem gols contra a Chapecoense, no lugar de Mateus Vital, muito ovacionado pelos mais de 35 mil torcedores presentes no estádio. Nos primeiros minutos em campo, já deu um carrinho para tirar a bola em jogada na lateral, sem falta, e a torcida gritou muito. Logo depois, porém, fez falta dura e levou cartão amarelo. Como estava pendurado, está fora do jogo do Grêmio e fez seu último jogo com a camisa do Corinthians.

Para ser mais Sheik, só faltou o gol....

Veja os números de Emerson Sheik jogando na Arena Corinthians

  • Jogos disputados: 28
  • Pontos Conquistados: 53
  • Aproveitamento: 63.10%
  • Vitórias: 15
  • Empates: 8
  • Derrotas: 5
  • Gol a favor: 42 ( 1.50 por jogo )
  • Gols contra: 20 ( 0.71 por jogo )
  • Gols do Emerson Sheik: 4
  • Amarelos para Emerson Sheik: 6
  • Expulsões de Emerson Sheik: 1

Veja mais em: Emerson Sheik, Arena Corinthians, Fatos marcantes, Ídolos do Corinthians, Especiais do Meu Timão e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: