Corinthians faz três sobre uruguaio Defensor e segue líder na Copa Internacional Sub-20

Corinthians Corinthians 3 x 2 Defensor Sporting Defensor Sporting

Copa RS Sub-20 2018

Corinthians faz três sobre uruguaio Defensor e segue líder na Copa Internacional Sub-20

11 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

Vitinho marcou o terceiro e último gol do Corinthians sobre o Defensor

Vitinho marcou o terceiro e último gol do Corinthians sobre o Defensor

Agência Corinthians

Nesta segunda-feira, o Corinthians realizou sua segunda partida na Copa Internacional Sub-20 de 2018. E, mais uma vez, a tarde foi de vitória. O grupo de Eduardo Barroca bateu o Defensor Sporting, do Uruguai, por 3 a 2 e manteve a liderança no Grupo 4 do torneio. A partida foi realizada no CT da Morada dos Quero-Quero, em Alvorada, no Rio Grande do Sul, e contou com gols de Fessin, Adson e Vitinho.

Diante dos uruguaios, o Timãozinho entrou em campo com: Diego; Igor, Ronald, Caetano e Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya, Fessin, Rafael Bilu; Nathan. Foram acionados por Eduardo Barroca no segundo tempo: Janderson, Adson, Vitinho, Matheus, João Celeri e Léo Paraíso.

Do outro lado, o Defensor do técnico Risso foi escalado com: Matías Dufour; Jonathan Gonzalez, Juan Figueroa, Gaston Alvarez e Mauro Garcia; Gonzalo Napoli, Federico Larraura, Luciano Boggio e Cristian Barros; Ignacio Laquintana e Facundo Milan.

Leia também: Emprestados da elite: quem são os jogadores que voltam ao Corinthians após o fim da Série A

Com o resultado desta segunda-feira, o Corinthians soma seis pontos na ponta da chave 4 da competição. Na estreia, a equipe do Parque São Jorge venceu o Fluminense por 4 a 2, com gols de Fabricio Oya, Janderson, João Celeri e Roni.

Anota aí! - A molecada do Timão folga na terceira rodada da Copa Internacional Sub-20 e só volta a campo na sexta, às 16h, diante do Juventude. O duelo também será realizado na Morada dos Quero-Queros.

Se liga no jogo!

Os minutos iniciais do duelo foram todos do Corinthians. Os juniores alvinegros controlaram a partida e esboçaram chances claras de gol. A bola acabou indo para a rede ainda aos 14 minutos, quando Nathan recebeu um passe cavado dentro da área e ajeitou para Fessin conferir e abrir o placar em Alvorada.

Mais tarde, aos 27 minutos do primeiro tempo, Fessin deu lindo passe por cima para Nathan. O camisa 9 soltou o pé à esquerda da meta, e acabou mandando a chance para fora. Pouco depois, aos 33, Roni abriu na ponta direita com Bilu, que arriscou a batida, porém a bola subiu e saiu por cima do gol.

O Defensor buscou uma reação aos 35 minutos, e Diego precisou trabalhar pela primeira vez no jogo. O goleiro alvinegro não decepcionou e fez grande defesa em contra-ataque dos uruguaios. Na sequência, Bilu tentou da entrada da área, mas um leve desvio do rival facilitou a vida do goleiro, que ficou com ela.

Aos 45 minutos, Quintana saiu dentro da área e caiu após um lance com Diego e Caetano. A jogada foi sinalizada como pênalti pela arbitragem, e Milan igualou o placar em 1 a 1.

De volta do intervalo, a etapa complementar se mostrou mais aberta. Ambas as equipes apostaram nas substituições, que acabaram surtindo efeito. Adson entrou no lugar de Fessin e, aos nove minutos, ampliou para o Corinthians. Ele ariscou da entrada da área, viu o goleiro rival falhar na defesa e a bola ir para o fundo do gol.

O Defensor ainda conseguiu empatar aos 17 minutos, com Martínez. Contudo, o Timãozinho voltou à liderança do placar aos 29, quando Vitinho deu uma linda chapada no canto esquerdo do goleiro para anotar um belo gol. A partir daí, o Corinthians soube controlar o jogo e trabalhou até o apito final para conquistar sua segunda vitória na competição.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 Defensor Sporting

Competição: Copa Internacional Ipiranga Sub-20
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS
Data: 03 de Dezembro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Éder Zanella
Assistentes: Claiton Timm e Conrado Bittencourt Berger
Gols: Fessin, Adson, Vitinho (Corinthians); Facundo Milan e Martinez (Defensor Sporting)
Cartões amarelos: Ronald e Roni (Corinthians); Alan Rodríguez e Samuel Rodríguez (Defensor Sporting)

CORINTHIANS: Diego Riechelmann; Igor Marques, Caetano, Ronald e Lucas Piton; Du (João Celeri), Roni (Vitinho) e Fabricio Oya; Fessin (Adson), Rafael Bilu (Janderson) e Nathan Palafoz (Matheus Henrique).
Técnico: Eduardo Barroca

DEFENSOR SPORTING: Matías Dufour; Jonathan Gonzalez, Juan Figueroa, Gaston Alvarez (Lucas Rodríguez) e Mauro Garcia (Samuel Rodríguez); Gonzalo Napoli (Alan Rodríguez), Federico Larraura (Gomez), Luciano Boggio e Cristian Barros (Martinez); Ignacio Laquintana e Facundo Milan (Falconis).
Técnico: Risso

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Crônica.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes