Corinthians traça estratégia por divulgação sem custos em outras modalidades

Corinthians traça estratégia por divulgação sem custos em outras modalidades

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Por time de vôlei, Corinthians fechou parceria com a prefeitura de Guarulhos

Por time de vôlei, Corinthians fechou parceria com a prefeitura de Guarulhos

Divulgação/Corinthians

Nesta segunda-feira, o Corinthians anunciou uma equipe oficial de ciclismo. Em parceria com a Audax Team, o clube fará o lançamento oficial do time em janeiro de 2019. A estratégia de licenciar a marca alvinegra para outras modalidades tende a ser uma tendência para a atual gestão.

A ideia é expor o Corinthians a outros públicos, sem que isso demande altos investimentos, como explicou Donato Votta, diretor de esportes terrestres do clube, ao site Máquina do Esporte.

"Nós avaliamos as propostas para termos o mínimo risco possível. E, com as licenças, o Corinthians não gasta nada. Ao contrário, se houver novos patrocínios, o clube pode receber com o projeto", pontuou.

Leia também:
Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019
Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

No Timão, essa modalidade de negócio já ocorre em uma série de modalidades. No vôlei, por exemplo, o clube fechou parceria com a prefeitura de Guarulhos e carrega o nome do município nas competições que disputa.

Atualmente, cabe destacar, o futsal, pelo desenvolvimento de atletas para o futebol, e o basquete, pela grande exposição da marca, são exceções a essa estratégia e seguem sendo mantidos pelo clube.

"São equipes que o Corinthians, pela grandeza do clube, tem que manter. O desafio é equilibrar as contas e deixar os projetos cada vez menos custosos, com mais receitas", argumentou Donato.

Ao contrário do futsal, o basquete alvinegro ainda não tem qualquer patrocinador. Há, porém, conversas em andamento com uma série de empresas - o time ainda vive sua primeira temporada após reativação.

Veja mais em: Ações de marketing, Vôlei do Corinthians e Mais esportes do Corinthians.

Veja Mais:

  • Maior campeão, com dez títulos, Timão tenta ser um dos semifinalistas da Copa São Paulo

    Corinthians pega Grêmio por vaga na semifinal da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Manoel posa com manto na sala de imprensa do CT; defensor é a oitava contratação para 2019

    Manoel recebe conselho de Mano e diz quando deve estar pronto para estrear no Corinthians

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes