Dupla de gringos anima torcida e futuro do Corinthians no NBB

Dupla de gringos anima torcida e futuro do Corinthians no NBB

5.3 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Fuller e Luciano Parodi foram destaque na vitória diante do Bauru

Fuller e Luciano Parodi foram destaque na vitória diante do Bauru

Reprodução

A torcida do Corinthians ganhou um novo motivo para sonhar com um melhor desempenho no Novo Basquete Brasil (NBB). Isso porque a dupla formada pelos estrangeiros Kyle Fuller e Luciano Parodi, elevou o número de pontos da equipe e contribuiu de forma significativa para o fim do jejum de quatro partidas sem vitórias.

Neste sábado, o Corinthians bateu a equipe do Bauru, no Parque São Jorge por 87 a 83. Além do fim da sequência de derrotas do Timão, o que chamou atenção da Fiel foi a dupla de gringos. Juntos, o armador Luciano Parodi e o ala-armador Kyle Fuller, combinaram 47 pontos, totalizando 54%, mais da metade dos pontos da equipe do Corinthians na partida.

Contratado para reforçar a equipe após a lesão de Ricardo Fischer, Luciano Parodi fez seu primeiro jogo no Parque São Jorge e pareceu estar bem adaptado com a camisa do Timão. Além de anotar incríveis 20 pontos, o jogador também conseguiu um duplo-duplo (atingiu a marca de dois dígitos em dois fundamentos diferentes). O gringo concedeu 12 assistências durante o jogo.

Já o americano Fuller, conseguiu uma marca ainda melhor no que diz respeito a pontos. Foram 27 anotados na partida diante do Bauru, igualando sua melhor marca na carreira. O jogador se destacou com algumas bolas de 3 pontos em momentos em que o Bauru apertava o placar e ajudou o Timão encontrar o caminho da vitória. Colocando assim, um ponto final no jejum de quatro jogos sem vencer.

A Fiel se animou com a partida contra o Bauru e projeta um Corinthians ainda mais forte no segundo turno, e brigando para se manter entre os oito primeiros do NBB. O que levaria o time a fase de mata-mata da competição.

Atualmente, o Timão ocupa a 9ª posição na tabela de classificação do NBB. Em 13 partidas disputadas até aqui, a equipe venceu cinco e perdeu oito, somando 38,5 % de aproveitamento.

O Corinthians só volta às quadras no próximo ano. No dia 5 de janeiro, a equipe do Parque São Jorge enfrenta o Paulistano, no Ginásio Antônio Prado Jr., às 14 horas.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Maior campeão, com dez títulos, Timão tenta ser um dos semifinalistas da Copa São Paulo

    Corinthians pega Grêmio por vaga na semifinal da Copinha; saiba tudo

    ver detalhes
  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Manoel posa com manto na sala de imprensa do CT; defensor é a oitava contratação para 2019

    Manoel recebe conselho de Mano e diz quando deve estar pronto para estrear no Corinthians

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes