Corinthiano Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

Corinthiano Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

Por Meu Timão

13 mil visualizações 158 comentários Comunicar erro

Medina faturou seu segundo título mundial de surfe

Medina faturou seu segundo título mundial de surfe

Reprodução/Instagram

É campeão! De novo! Torcedor do Corinthians assumidíssimo, Gabriel Medina faturou nesta segunda-feira o bicampeonato mundial de surfe. O brasileiro de 24 anos de idade garantiu seu segundo título do ASP World Tour ao vencer o sul-africano Jordy Smith nas semifinais da etapa de Pipe Masters, no Havaí. Desta forma, ele não pode mais ser alcançado pelo australiano Julian Wilson, quem ainda representava risco à conquista "alvinegra".

Curiosamente, Medina soma agora dois títulos mundiais, mesmo número do Corinthians nos torneios de futebol interclubes organizados e reconhecidos pela Fifa.

Natural de São Sebastião-SP, Medina tornou-se em 2014 o primeiro brasileiro a ser campeão mundial de surf. Na ocasião, ele superou nada menos que Kelly Slater e Mick Fanning, dois dos principais surfistas do planeta, faturando assim seu primeiro título do ASP World Tour.

Em entrevista concedida ano passado à revista FIFA1904, Medina destacou a influência da família em seu corinthianismo, sem deixar de ressaltar o encanto natural pelo clube:

"Corinthians! É o time do meu pai, da minha mãe, meu avô meus tios, de toda minha família. O time de futebol não é uma questão de escolha, mas sim de tradição familiar (...) Mas isso (tradição familiar) não me impediu de me encantar por esse clube, não o trocaria por nenhum outro", declarou o surfista, em meio à campanha heptacampeã brasileira do Timão.

No decorrer daquele campeonato de 2017, aliás, Medina foi uma das personalidades corinthianas que marcou presença na Arena para torcer pelo Timão. O surfista aproveitou um jogo em que Rodriguinho era desfalque da equipe e tietou o meia nas arquibancadas. Sua presença em eventos na Arena, no próprio Parque São Jorge e principalmente nos perfis de diferentes redes sociais do Corinthians é constante nos últimos anos.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gustavo deve ganhar aumento e novo contrato, com término em 2022

    Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

    ver detalhes
  • Sornoza é o dono da camisa 7 do Timão; sem Jadson, deve engatar sequência como titular

    Sornoza não se vê '100% adaptado', mas celebra início e revela ansiedade pelo primeiro gol

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes